quarta-feira, 5 de junho de 2013

Saúde organiza campanha de vacinação contra poliomielite

Todas as crinças menores de cinco anos devem receber a imunização

A Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil terá início em Pinheiro Preto no próximo dia 8 de junho. A vacinação contemplará crianças de seis meses a cinco anos incompletos. A campanha encerra no dia 21 e terá o dia d, de mobilização, no sábado, dia 8, quando o Posto de Saúde atenderá das 8 às 17 horas. Um cronograma de vacinação também está definido.
A vacinação pretende atender 223 crianças e protegê-las dessa doença, que embora erradicada no Brasil, só não tem infecção devido às campanhas sequentes de vacinação. Para a enfermeira Scheley Raap, os pais devem comparecer a essa campanha “É uma obrigação dos pais manterem a caderneta de vacinação dos filhos em dia, e essa vacina em especial, é uma que não pode faltar” afirma.
Para esse ano, diferente do que foi registrado nas campanhas passadas, a Secretaria de Saúde disponibilizará transporte para as famílias levarem seus filhos ao Posto de Saúde, devido a restrição da descentralização da vacina. Durante todos os dias haverá a disponibilidade para a comunidade.Além da vacinação, as crianças passarão por pesagem e avaliação, por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN). Brindes também serão entregues a todas as crianças participantes. O objetivo é atender 95% do público alvo. 
 Confira o roteiro de vacinação no dia d (8-6) 
Manhã:9h – Vila Bressan9h30min – Linha Caxias10h15min – Linha São Roque10h45min – Linha Santo Isidoro11h15min – Linha Túnel 
Tarde:13h30 – Linha Navegantes14h – Colonia Muller 14h30 min – Linha União15h – Bairro São José
O transporte sairá dos locais de costume (locais de vacinação dos anos anteriores) 
fonte:PMdePinheiroPreto/site do municipio

Nenhum comentário:

Postar um comentário