quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Cresol Confederação realiza agendas em Brasília

"Comitiva reuniu-se com importantes parceiros estratégicos


Nos dias 16 e 17 e agosto, a Cresol Confederação, juntamente com representantes das Central Cresol Baser, Central Cresol Sicoper e Cresol Central SC/RS, realizaram agendas com importantes parceiros estratégicos, como o Banco do Brasil e Bancoob, em Brasília (DF), a fim de buscar soluções que otimizem o dia a dia dos cooperados. Na oportunidade, o Presidente e os Assessores da Cresol Confederação, Cledir Magri, Gilso Alceu Bittencourt e João Luiz Guadagnin, respectivamente, estiveram presentes nos encontros realizados.
No primeiro dia, a comitiva reuniu-se com representantes do Banco do Brasil, para tratar, entre os assuntos, sobre a realização de Prova de Vida do INSS, Correspondente de Agronegócios, função crédito do cartão Ourocard Cooperativo e tarifas referentes ao Serviço de Integração à Compe. Ainda, foi realizada uma reunião acerca do credenciamento das Centrais para que as Cooperativas que atuam na região Centro-Oeste possam operar com os recursos do FCO. A demanda já entrou em tramitação e será possível o credenciamento. Para finalizar o dia, a comitiva cumpriu agenda no Departamento de Regulação, Supervisão e Controle das Operações do Crédito (DEROP) sobre a operacionalização da DIR, quanto aos prazos relacionados à validade das notas fiscais antes da contratação do crédito, bem como o acesso à poupança rural por parte da Cresol Confederação.
No segundo dia das agendas, foram discutidas futuras parcerias para representação, recepção, processamento, transmissão e fechamento de rotinas de compensação de cheques e outros papéis; arrecadação/pagamentos (convênios em geral); pagamento de proventos da Seguridade Social; cobrança; Cartões Mastercard e Visa; entre outros. Encerrando as agendas, a Cresol Confederação apresentou as mudanças implementadas nos últimos períodos.
Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação, ressaltou que as instituições visitadas são parceiras históricas do Sistema Cresol. “Todas as agendas realizadas com estes parceiros nos permitiram avançar na busca de apresentar soluções aos nossos cooperados, no que se refere a produtos e serviços, bem como recursos para operar no crédito agrícola. Foram tratadas de várias demandas concretas das nossas Cooperativas Singulares, que resultam em um melhor atendimento aos associados", finaliza Magri.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário