quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Videira conquista ouro no Brasileiro de Bicicross



No último final de semana, 26 e 27 de agosto, os pilotos pertencentes à AVB – Associação Videirense de Bicicross João Vicente Damo, Pedro Henrique Bado e Paulo Roberto Muniz integraram a seleção catarinense nas disputas da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, realizada na cidade de Caraguatatuba, no litoral do estado de São Paulo. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX) e contou com o apoio da prefeitura local. Segundo a organização, lá estiveram mais de duzentos pilotos oriundos de vários estados brasileiros.

Mais uma vez os pilotos videirenses se destacaram e contribuíram para que Santa Catarina assumisse a liderança do ranking nacional da modalidade. Pedro Henrique Bado obteve o título de campeão na categoria boys 13 anos e passou a liderar o ranking nacional individual. Paulo Roberto Muniz conquistou o terceiro lugar na categoria cruiser 40/44 anos e segue firme na luta pelo título. Já o piloto João Vicente Damo após vencer todas as baterias classificatórias e também a semifinal, acabou sofrendo uma queda na bateria final e terminou em 8º lugar.

Segundo o presidente da AVB Nelson Luiz Damo, “com estes resultados os pilotos catarinenses demonstram mais uma vez que estão entre os melhores do país e que a modalidade é muito forte em nosso estado. O nosso bicicross vem ganhando muita força e destaque a nível nacional, revelando talentosos pilotos que proporcionam verdadeiro espetáculo de beleza técnica, velocidade e arrojo.”

Diário rio do peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário