domingo, 22 de setembro de 2019

Previsão do Tempo para esse início de semana



Segunda-feira (23/09): início da primavera às 04h50min no Hemisfério Sul.
Tempo: firme com variação de nebulosidade no Litoral Norte. Nas demais regiões de SC predomínio de sol e poucas nuvens.
Temperatura: baixa ao amanhecer (próxima de 0°C com geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul. Temperatura em elevação no decorrer do dia.
Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil.

Terça-feira (24/09):
Tempo: com mais nebulosidade e chuva fraca por alguns momentos pela manhã, na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Nas demais regiões presença de sol na maior parte do dia, com chuva isolada à tarde em áreas próximas ao PR, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) e à presença de jato sobre SC e PR.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (25/09):
Tempo: sol na maior parte de SC, com mais nebulosidade e chuva fraca no início do dia da Grande Florianópolis ao norte do estado devido a um cavado no litoral do PR e SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, com variações de sudeste do Oeste ao Planalto Sul, fraco a moderado.

Quinta-feira (26/09):
Tempo: muitas nuvens na maior parte do dia em SC, com chuva fraca à noite do Planalto ao Litoral devido à passagem de uma frente fria pelo litoral de SC.
Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 27 de setembro a 06 de outubro de 2019

No dia 27/09 mais nebulosidade e chuva fraca no início do dia no litoral de SC. Entre 28 e 30/09 tempo firme, com temperatura elevada em todas as regiões. No período de 01 a 06/10 a passagem de uma frente fria e um cavados (baixa pressão alongada) causam mais nebulosidade e chuva em SC, com maiores acumulados de precipitação no Litoral e norte do estado.

Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário