quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Videira terá Cavalgada em comemoração à Semana Farroupilha

A Secretaria de Turismo e Cultura de Videira e o Movimento Tradicionalista realiza no dia 20 de setembro, sexta-feira, a partir das 12h30, a Cavalgada da Semana Farroupilha, evento que visa valorizar a tradição e celebrar a passagem do Dia do Gaúcho, que remete à Revolução Farroupilha. O evento é gratuito e será aberto a todos os cavaleiros que desejaram participar.
A cavalgada sairá da Cidade da Criança, no bairro Cidade Alta. No local será feita a recepção dos cavaleiros e verificação dos exames de anemia, mormo e da vacina contra influenza equina dos animais. Só serão liberados para participar os que tiverem os exames e a vacina em dia. A saída ocorre às 14h, com destino à Prefeitura e a previsão de chegada é 14h30.
No paço municipal, os cavaleiros serão recebidos para a cerimônia da chama crioula. Haverá ainda uma solenidade, que contará com diversas apresentações culturais. Logo após, os cavaleiros retornaram ao ponto de saída. "A intenção desse ato simbólico é celebrar e valorizar a importância da cultura tradicionalista na nossa cidade", comenta a Secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário