domingo, 29 de setembro de 2019

REGIÃO: 1º Feirão do JEPP será no dia 5 de outubro

 Acontece no próximo dia 5 de outubro, das 9h às 16h, no Largo da Estação, o 1º Feirão do Programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (Jepp). No local será montada uma estrutura onde serão apresentados os resultados do trabalho feito por cerca de 3.200 alunos do 1º ao 9 ano das nove escolas municipais. Serão mais de 70 projetos de empreendedorismo com a venda de diversos produtos feitos pelos alunos. O Jeep faz parte do Programa Cidade Empreendedora e é desenvolvido em parceria com o Sebrae. No estado, essa será a primeira vez que a feira será realizada neste formato.
Esse é o segundo ano consecutivo que o Jepp é realizado em Videira. A preparação acontece em sala de aula, por meio de oficinas, que trabalham estratégias de empreendedorismo, as quais são aplicadas no desenvolvimento dos projetos que oportunizam a vivência de produção e de compra e venda de produtos. O objetivo principal é despertar o espírito empreendedor, aliando a teoria à prática.
No ano passado, as feiras foram realizadas apenas nas escolas. O Feirão oportuniza que os projetos tenham maior visibilidade e que a comunidade conheça todos os projetos desenvolvidos no município. Além disso, propicia a troca de experiência entre alunos e professores, através da integração entre as escolas. Após o Feirão, de 08 de outubro a 1º de novembro, as feiras acontecem novamente nas escolas, atendendo a comunidade escolar. O valor arrecadado com as vendas será utilizado de acordo com a definição de cada escola.
Segundo a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mara Lucia Mezaroba, está sendo preparada uma grande estrutura para o evento. Ela cita que é uma oportunidade de valorizar o empenho dos alunos na realização dos projetos. “Convidamos a comunidade em geral, em especial os pais, para prestigiar o resultado do trabalho feito com carinho por todos os alunos”, finaliza. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário