quarta-feira, 25 de setembro de 2019

15o. Festival de Dança de Videira inicia nesta quinta

Inicia nesta quinta-feira (26) o 15º Festival de Dança de Videira, que acontece até sábado no Complexo Esportivo Sergio Luiz Marafon e vai reunir mais de 1.400 dançarinos de toda região em mais de 120 apresentações. Nos três dias, as atrações iniciam às 19h e no sábado, das 14h às 16h, será realizado o workshop com o renomado bailarino Thurbo Braga. O evento é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e será oferecido gratuitamente.
No primeiro dia serão realizadas 37 apresentações e nos dois dias seguintes, 42 apresentações em cada um deles. Este será o segundo ano consecutivo que o festival abre as portas para participantes de outros municípios, que participarão da mostra nos gêneros Dança Popular, Contemporânea, Jazz, Ballet Clássico, Dança Urbana, Estilo Livre e Estilo Fitness. As escolas municipais, estaduais e particulares, Apae, Cras e grupos da terceira idade receberão troféu e medalha de participação, enquanto os demais serão premiados com troféu.
As inscrições para o workshop serão feitas na hora. Além de envolver profissionais, e dançarinos, o objetivo da capacitação é oferecer um curso intensivo de duas horas sobre a arte da dança para todas as pessoas que tem interesse em adquirir conhecimento nessa área, sem a necessidade de experiência. O curso irá aliar teoria e prática, sendo uma forma dinâmica de aprendizado com um grande nome no cenário nacional da dança.  Ao final, será fornecido certificado de participação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário