quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Caminhada pela Vida reuniu cerca de 200 pessoas em Videira

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em parceria com diversos órgão, entidades e instituições de ensino, realizou na tarde desta quarta-feira (25) a 2º Caminhada Pela Vida, que reuniu cerca de 200 pessoas. O objetivo foi propor uma reflexão no que se refere ao movimento “Setembro Amarelo”, que visa a prevenção do suicídio. O tema da caminhada foi “Falar é a melhor solução”, que propõem que as pessoas que têm esse tipo de pensamento procurem ajuda.
Com cartazes, fantasias e músicas que falavam sobre a valorização da vida, o grupo saiu do Largo da Estação e seguiu pela Rua Nicolau Cavon, acessando a Rua XV de Novembro. Durante o percurso, foram entregues materiais educativos com informações a respeito das formas de prevenção e sobre como procurar ajuda. Por onde passava, o grupo chamava a atenção, com frases de incentivo e de valorização à vida.
De acordo com a psicóloga e coordenadora do Caps I, Adriana Felicetti,a prevenção é a melhor forma de levar às pessoas a mensagem de que elas não estão sozinhas e que podem contar com auxílio para superar esse tipo de pensamento. Ela destacou ainda que o aumento significativo de pessoas demonstra que cada vez mais a população está engajada nesta causa, que é a luta para reduzir o número de suicídios. A ação contou ainda com a presença da prefeita em exercício, Claudete Vavassori.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário