quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Festival de Dança de Videira terá Workshop com o renomado coreógrafo Thurbo Braga

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro o 15º Festival de Dança de Videira, evento que contará com a participação de 1,5 MIL dançarinos e mais de 120 apresentações. O evento desse ano contará ainda com um workshop que será realizado a partir das 14h do dia 28, no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon. A capacitação, que é gratuita, será ministrada pelo renomado coreógrafo Thurbo Braga.  O curso será aberto a toda comunidade e será fornecido certificado de participação. O evento faz parte do calendário de comemorações dos 75 anos de Videira.
As inscrições serão feitas na hora. Além de envolver profissionais, e dançarinos, o objetivo da capacitação é oferecer um curso intensivo de duas horas sobre a arte da dança para todas as pessoas que tem interesse em adquirir conhecimento nessa área, sem a necessidade de experiência. O curso irá aliar teoria e prática, sendo uma forma dinâmica de aprendizado com um grande nome no cenário nacional da dança.
Thubo Braga é dançarino profissional e integrou os grupos de dança: Roda Mundo, Mery Rosa, maculelê Dança show e o Corpo de Baile do Beto Carrero World. Atualmente permanece pesquisando e aperfeiçoando seus conhecimentos. Fundou a Companhia de Danças Millennium em 1997. Desde de então participou de diversos festivais de níveis nacional e internacional. Em oitenta competição obteve setenta primeiros lugares. Participou de diversos programas televisivos e é formador de diversos dançarinos profissionais e devido ao reconhecimento internacional.
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, essa é uma excelente oportunidade de ampliar o conhecimento e promover a troca de experiências. “Esse formato incluindo o workshop visa contemplar o maior número de pessoas, oferecendo, além do tradicional espetáculo que vai envolver dançarinos de mais de dez municípios, uma forma de aprendizado que é encontrada somente em grandes centros”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário