terça-feira, 24 de setembro de 2019

Gustavo Schmidt é campeão da Copa Troller 2019 pela categoria Master






Depois de vencer o Sertões e ser vice-campeão do Transcatarina, o piloto de São José (SC), Gustavo Schmidt, o Guga, conquistou o título da Copa Troller 2019 pela Master, categoria destinada aos competidores mais experientes. A cidade de Ribeirão Preto (SP) foi responsável por receber a final da competição no último sábado, dia 21 de setembro. Gustavo compete ao lado do navegador de Gravataí (RS), Tiago Poisl, representando a equipe GS Racing.

A dupla conquistou o título em uma disputa acirradíssima com dois colegas de equipe que já são tricampeões na categoria Master da Copa Troller, o piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Blumenau (SC), e o navegador Rafain Walendowsky, de Brusque (SC). A equipe GS Racing já havia garantido o título da competição com uma prova de antecedência, mas faltava decidir entre suas duas melhores duplas quem levaria o primeiro lugar da Master. Antes da largada em Ribeirão Preto, apenas nove pontos separavam as duas duplas na classificação geral. No entanto, o suspense encerrou ainda na primeira etapa. Com um furo no radiador do Troller, Poder e Rafain deram adeus ao tetracampeonato logo no início da prova.

Campeões do Sertões e da Copa Troller

Depois de conquistar o Sertões em agosto, o piloto de São José chegou embalado para definir o título da Copa Troller 2019. Guga e Tiago começaram a competir juntos em 2018, onde venceram o Troller Brasil Festival, prova de encerramento da temporada da marca. Neste ano, além do Sertões, os dois foram vice-campeões do Transcatarina e estão na liderança da classificação geral do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4.

Mesmo com grandes conquistas garantidas em 2019, o piloto de São José ainda aguardava a Copa Troller, competição que para Guga é a mais difícil do país. “É o campeonato mais difícil, com provas pegadas e muita gente boa competindo. Ribeirão Preto foi uma prova com terreno bem seco e areia solta. Fizemos uma prova inteira no meio de canavial, bem rápida e com muitas mudanças de direção. Não dava para respirar direito porque eu ficava o tempo todo fazendo curvas e com as médias bem altas”, detalha.

A última etapa da Copa Troller contou com um grid de 140 carros, sendo 20 somente na categoria Master. Os pilotos e navegadores enfrentaram um total de 80 a 110 quilômetros, de acordo com a categoria, com duração em torno de cinco horas. Além de Ribeirão Preto, as trilhas incluíram trechos nas cidades de Serrana e Altinópolis. “Foi uma prova padrão Copa Troller, com muito laço, praticamente 100% em canavial, médias ótimas e sempre com a pimenta do grande diretor de prova Rogério Almeida. A Copa Troller é sempre muito pegada, técnica e com grid de alto nível”, comenta Tiago.

Mais um título pra conta

Guga e Tiago já venceram a Copa Troller juntos em 2016, porém em duplas separadas e em uma categoria inferior. “Casualmente fui campeão na Graduado com o Guga não andando com ele. O navegador que iniciou a competição abandonou a Copa e ele trocou de dupla. Assim tive a felicidade de somar mais pontos que os outros navegadores e garantir o título naquele ano”, relembra Tiago.

Além de ter conquistado o título de piloto em 2016 pela Graduado, Guga também foi campeão da Copa Troller como navegador em 2011 na Master. Agora, garantiu o título pela categoria destinada aos competidores mais experientes também como piloto. “Neste ano começamos o campeonato com uma disputa acirrada com a dupla Poder e Rafain, fomos nos cobrando cada vez mais e assim conseguimos ganhar as últimas duas provas e ficar em primeiro em cinco etapas. Estou muito contente e orgulhoso dessa conquista e agora vamos em busca do título catarinense e do Troller Brasil Festival ainda este ano”, encerra o navegador campeão da Master.

Após a final da Copa Troller em Ribeirão Preto, a temporada de competições da marca se encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP). O piloto de São José volta a competir neste sábado, dia 28 de setembro, em Nova Veneza (SC), onde acontece a próxima etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Nenhum comentário:

Postar um comentário