segunda-feira, 3 de junho de 2013

Acontece em Junho a tradicional festa de Santo Antonio Padroeiro de Tangará

Na foto Pe. Renato-
crédito da foto Joslaine Zucco

Padroeiro da Paróquia de Tangará, Santo Antonio tem seu dia celebrado com festa que acontece a bem mais de meio século. A reportagem da Rádio Comunitária esteve conversando com o Vigário Paroquial Padre Renato sobre a programação do evento.
O padroeiro esteve visitando as comunidades rurais desde o dia 09 (nove) de Maio começando por Santa Catarina, passando por São Francisco, São Miguel, Rui Barbosa, Santo Aléssio, Linha União, Ibiam, Linha Nova, Linha Trevisol, Linha Gaúcha, São Pascoal, São Sebastião, Cerro Azul, Marari, Castelo Branco, Leãozinho, Lins, Bevilaqua, Santa Rosa, Lourdes, Izidros, Gramado dos Santos, Linho, Caravágio, Bracatinga, Santa Clara, São Paulo, Soque, São Marcos, Colônia Muller, Sede Dona Alice e chegando até a Igreja Matriz de Tangará no dia 09(nove) de Junho.
“Uma comunidade leva para outra comunidade, onde soltam fogos, faz-se saudação com canto relacionado a Santo Antonio, celebra missa e as comunidades terminam esse encontro com um belo coquetel de confraternização. A imagem fica na comunidade o resto da noite e durante o dia, sendo entregue de segunda a sexta ás 19horas, sábado ás 14h30min e domingo horas antes a missa da capela”, disse Padre Renato.
Além de o santo passar pelas comunidades, realiza-se a coleta de prendas onde se é doado alimentos não perecíveis para ajudar a paróquia, a venda de pães, cucas, bolachas e doces, o café colonial e a pastelada seguindo a programação da festa.
A festa que é tradicional no município de Tangará acontecerá esse ano no dia 09(nove) de Junho no domingo que antecede o dia 13(treze) de Junho que seria o dia do Santo.
“Agradecemos a oportunidade de dar a informação, e convidamos todos para prestigiar a paróquia, o Santo Padroeiro considerado milagreiro e para as jovens o santo casamenteiro. Não vamos ficar só nesta ideia do santo que faz favores mais sim aquela que é, foi e continua sendo o pregador de Jesus Cristo, o anunciador do evangelho, o catequizador das verdades e da fé, e convidamos a todos par ajudarem, prestigiarem nesta festa e agradecemos a atenção da rádio e colaboração que estão dando também”, finalizou Renato.
A Associação Cultural Comunitária Amigos de Tangará - ACCAT entidade mantenedora da Rádio Comunitária agradece ao Padre Renato e a Direção pelas informações prestadas e desde já convidam todos para prestigiarem a festa.


Foto e Redação: Joslaine Zucco

Nenhum comentário:

Postar um comentário