terça-feira, 18 de junho de 2013

Oficina sobre resíduos sólidos foi realizada ontem em Tangará

foto do encontro (cred.site Pref.Tangará)

 Foi realizado ontem (17), no Centro de Múltiplo Uso uma oficina sobre legislação relativa aos resíduos sólidos e suas implicações, e atividades relacionadas ao Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Segundo o biólogo Elton Magrinelli que coordenou a oficina,  o município iniciou oficialmente os trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), e ainda passará por diversas etapas, e o próximo encontro deve acontecer em 60 dias com um relatório de levantamento local, onde os técnicos da empresa juntamente com a comunidade farão um levantamento de iniciativas que já existem e futuras na área de resíduos sólidos.

O QUE SÃO RESÍDUOS SÓLIDOS:
De uma forma mais simples, resíduo sólido é LIXO resultante das atividades diárias do homem em sociedade. Pode encontrar-se nos estados sólido, líquido e gasoso. Como exemplo de lixo, temos as sobras de alimentos, embalagens, papéis, plásticos e outros.  A definição de lixo como material inservível e não aproveitável é, na atualidade, com o crescimento da indústria da reciclagem, considerada relativa, pois um resíduo poderá ser inútil para algumas pessoas e, ao mesmo tempo, considerado como aproveitável para outras. 
Segundo o critério de origem e produção, o lixo pode ser classificado da seguinte maneira:
Doméstico: gerado basicamente em residências;
· Comercial: gerado pelo setor comercial e de serviços;
· Industrial: gerado por indústrias (classe I, II e III);
· Hospitalares: gerado por hospitais, farmácias, clínicas, etc.;
· Especial: podas de jardins, entulhos de construções e animais mortos.   
Com informações:PMTangara                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário