quinta-feira, 13 de junho de 2013

PETI DE VIDEIRA MOBILIZA SOCIEDADE SOBRE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Ontem,12 de junho foi o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Para marcar a data e sensibilizar a sociedade para a importância do combate ao trabalho infantil e da proteção ao trabalho do adolescente, os núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Videira organizaram uma mobilização no centro da cidade com panfletagem e mostra dos trabalhos realizados pelas crianças nos núcleos.
Este programa foi criado pelo governo federal com o objetivo de acabar com a exploração do trabalho infantil.
Lia,uma criança de 11 anos,que participa do núcleo do PETI do CEBEM,relatou a reportagem da Popular FM sobre a satisfação e orgulho de participar das atividades:dança,artesanato,reforço,educação física entre outros.
Segundo a coordenadora do núcleo,Esther,o principal objetivo é mobilizar a população através dos trabalhos realizados,mostrar o que é feito nos núcleos e conscientizar a sociedade para que percebam a melhoria da qualidade de vida destas crianças,que ao invés de estarem nas ruas estão aprendendo,se qualificando para futuramente sim,entrarem no mercado de trabalho.
Esther convida  a população para visitar os nucleos:CEBEM/VILA VERDE,DE CARLI,AMARANTE e SÃO PEDRO e conhecer um pouco mais dos trabalhos realizados pelo programa.E,ao interessados em matricular seus filhos em um dos núcleos é só procurar a coordenação nos mesmos locais.
   
 Fonte: Popular FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário