quarta-feira, 12 de junho de 2013

Videirense leva ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática e vai receber prêmio das mãos da presidente Dilma Roussef


Ampliar
A Rede Municipal de Ensino de Videira está comemorando a medalha de ouro conquistada pelo aluno Carlos Alexandre Brambila na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas. Carlos frequenta a 7º série na Escola Municipal Waldemar Kleinubing e foi um dos quatro catarinenses vencedores da Olimpíada, nas escolas públicas de Santa Catarina, realizada em 2012. O aluno foi acompanhado pela professora Marcia Juçara de Oliveira.

Ao conquistar o primeiro lugar, o videirense de apenas 11 anos, também conquistou a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro, onde receberá da presidente da República, Dilma Rouseff, no próximo dia 19 de junho, uma condecoração. Carlos também será beneficiado com uma bolsa de estudos de iniciação científica na área de matemática. “Fiz a prova em junho do ano passado e até achei que estava fácil. Eram exercícios de geometria, aritmética e raciocínio lógico”, aponta o aluno que pretende ser administrador de empresas quando crescer. “Essa profissão lida com números e por isso tenho interesse em atuar nela”.

Além de Carlos Alexandre, a Rede Municipal de Ensino de Videira também foi destaque com a aluna Adriana Perazzoli, da Escola CAIC – Criança do Futuro que conquistou o bronze na competição. “ A conquista desses alunos é resultado do empenho de professores e diretores da nossa Rede de Ensino que participam de frequentes capacitações e fazem a diferença em sala de aula.Em nome da Administração Municipal queremos parabenizar os alunos e as escolas contempladas”, aponta o secretário de Educação – Roberto Maraschin Primo.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas (Obmep) visa estimular o estudo da matemática entre alunos e professores. É promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Ministério da Educação e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada com o apoio da Sociedade Brasileira da Matemática. Participam da competição alunos do sexto ao nono anos do ensino fundamental e do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais.



Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira
Foto: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário