terça-feira, 15 de agosto de 2017

PINHEIRO PRETO: Saúde entrega tablets à agentes comunitárias

Agentes passaram por capacitação para usar ferramenta
Créditos: Fabiana Orçatto/Prefeitura de Pinheiro Preto

A Prefeitura de Pinheiro Preto, através da Secretaria da Saúde e Bem Estar Social, procedeu a entrega de tablets para as agentes comunitárias da saúde. A solenidade de entrega foi realizada no último dia 11, na sede da Secretaria. O município implantou em agosto o Sistema de Visitas Domiciliar através da utilização dos tabletes pelas agentes comunitárias.
A secretária da Saúde, Zildete Denardi, explica que na quinta-feira, dia 10, as agentes tiveram capacitação para uso desta tecnologia, que veio facilitar e agilizar o processo de cadastro e registros das famílias que compõe área de abrangência de cada Equipe de Estratégia da Saúde  Família.
A administração municipal juntamente com a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social preza pela qualidade e agilidade dos atendimentos aos munícipes. “Por isso, sempre está renovando capacitando e melhorando o processo de trabalho de todos os envolvidos com a saúde da população”, diz Zildete.
Todos os profissionais vinculados a Secretaria e que fazem parte da Unidade Básica foram capacitados para efetuar registros no prontuário eletrônico, agilizando o atendimento, gerando indicadores de produção e consequentemente melhor retorno financeiro para o município.
A vice-prefeita, Marcia Bressan, salienta que a tecnologia, que agora será utilizada pelas agentes comunitárias da saúde, é uma ferramenta indispensável nos dias atuais. “A administração tem que otimizar e melhorar os recursos empregados em prol dos munícipes. Desta maneira, estamos beneficiando com os tablets o nosso maior recurso, que é o humano”.
Marcia frisa que os tablets vão facilitar o trabalho e o retorno para a comunidade. Além disso, diz a vice-prefeita, as agentes passaram por uma capacitação para utilizar a ferramenta. “O trabalho não deixará de ser humanizado. Apenas estamos oferecendo um mecanismo para agilizar os procedimentos. Ficamos muito felizes com a iniciativa e acreditamos que a população também ficará”.

fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário