quinta-feira, 3 de agosto de 2017

REGIÃO: II Pedal da Amizade acontece neste domingo



Foto:Divulgaçã

Tirar um tempo para o lazer, passear com a família e os amigos, fazer exercício em contato com a natureza e curtir a vida na plenitude. Com esses ideais na cabeça, os adeptos do cicloturismo vêm aumentando a cada ano. Em Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna já são centenas de ciclistas que passam parte de sua vida sobre duas rodas. O aumento de participantes neste esporte originou grupos de ciclistas em várias cidades do estado que se reúnem para curtir juntos o prazer de pedalar. Assim nasceu o Pedal Rio do Peixe e assim surgiu o Pedal da Amizade.

Este ano, em sua segunda edição, o Pedal da Amizade irá proporcionar aos participantes lindas paisagens pelo interior dos municípios de Luzerna, Água Doce, Treze Tílias e Ibicaré, com dois percursos: 20 km para iniciantes e 50 km para os mais experientes e mais bem preparados fisicamente.

Paralelo ao passeio, para os que gostam de se desafiar e atingir seus limites, haverá competição masculina no trecho longo em diversas categorias e competição feminina em categoria única. Durante todo o trajeto, haverá equipes de apoio com paradas para reidratação e alimentação.

O II Pedal da Amizade faz parte do calendário da Liga Independente de Cicloturismo de Santa Catarina e a organização é feita pelo Pedal Rio do Peixe, grupo de ciclistas locais, com apoio de diversas empresas e entidades, bem como da Prefeitura de Luzerna, município sede do evento deste ano.

As atividades acontecerão no próximo domingo (6) com concentração no Centro de Eventos São João Batista de Luzerna (Seminário), a partir das 7h, com o credenciamento dos participantes, entrega dos kits e café da manhã. Às 8h15min começa o alongamento com largada prevista para 8h30min. Às 12h será servido o almoço e na sequência o sorteio de diversos brindes durante a tradicional confraternização dos ciclistas.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.pedalriodopeixe.com.br até sexta-feira ou também no dia do evento.



Fonte: Jair Antonio Schüler/Diretoria do Pedal Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário