segunda-feira, 7 de agosto de 2017

REGIÃO/Videira: Estão abertas as inscrições para segunda etapa do Pronatec Voluntário



Eni iniciou no mês passado o curso de Recepcionista, oferecido gratuitamente e à distância pelo Pronatec Voluntário
Créditos: Núbia Garcia
Dando continuidade ao Pronatc Voluntário, os Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec) abriram o período de pré-matrículas para o segundo lote de cursos. Os interessados deverão procurar a Diretoria de Turismo e Cultura de Videira até o dia 18 de agosto de 2017 para fazer a sua pré-matrícula.
Oferecer capacitação para quem quer ingressar no mercado de trabalho, ou aperfeiçoar habilidades dos profissionais que já atuam em diversas áreas, é o intuito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que é promovido pelo Mtur e Mec.
“A qualificação profissional é diferencial para a promoção do turismo nos municípios, por isso o MTur e o Mec disponibilizam estes cursos gratuitamente”, avalia a assessora de Turismo de Videira Cristiane Mayer Chiapetti.

PRÉ-MATRÍCULA| Quem se interessar por algum dos cursos oferecidos pode fazer sua pré-inscrição diretamente na Diretoria de Turismo e Cultura de Videira, localizada na rua Antônio Pinto, 173, bairro Alvorada, próximo à Prefeitura.
As inscrições serão feitas apenas pessoalmente e os interessados devem se apresentar portando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de histórico escolar (ensino médio ou superior) e comprovante de residência. As vagas são exclusivas para quem reside em Videira. Para mais informações ligue 3566-4855.

CAPACITAÇÃO| Desde junho o Pronatec na modalidade Voluntário tem oferecidos vagas, para todo o país, de cursos profissionalizantes que são gratuitos e à distância. No primeiro lote foram disponibilizadas para Videira nove cursos (inglês básico, recepcionista, produtor de cerveja, fotógrafo, iluminador cênico, ilustrador, locutor/apresentador/animador, operador de câmera e sonoplasta).
Eni Sauthier, 39 anos, é recepcionista há nove anos. No mês passado iniciou sua primeira especialização na área, graças ao curso oferecido no primeiro lote do Pronatec Voluntário. “Quando soube da oferta do curso, não perdi tempo e me inscrevi. Estudar ajuda no desempenho das atividades cotidianas e é importante porque ajuda a melhorar o atendimento ao público”, conta.
A recepcionista afirma que se inscreveu no curso justamente por ser a distância e oferecer flexibilidade de horários para estudo. “Trabalho o dia todo e, como o curso é online, posso estudar em casa, a noite, com o tempo que eu precisar para assimilar o conteúdo. Está sendo muito proveitoso, especialmente porque estou me aprimorando e sem gastar com isso”, completa.

Cursos disponíveis para Videira
Agente de Microcrédito
Assistente administrativo
Assistente de faturamento
Assistente de recursos humanos
Editor de projeto visual gráfico
Editor de vídeo
Espanhol básico
Fotógrafo
Inglês básico
Inspetor de qualidade
Locutor apresentador e animador
Produtor de cerveja
Promotor de vendas





assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário