segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Semana começa com tempo mais estável



Depois de um fim de semana com chuvas pelo estado, a segunda-feira, 14, começa com tempo mais estável em Santa Catarina. A previsão da equipe de meteorologistas da Epagri/Ciram aponta que, a partir do fim desta manhã, a condição de tempo estável retorna em todas as regiões, com a presença de sol entre nuvens. As temperaturas devem seguir amenas à tarde devido à presença de sol.

No fim de semana, a passagem de uma frente fria entre o sábado e o domingo, resultou em chuva mais volumosa, principalmente no Oeste. Os acumulados nessas 48 horas resultaram em cerca de 50 a 70% do esperado para todo o mês de agosto nesta região, com valores de até quase 100 mm. Nas demais áreas, os totais pluviométricos ficaram dentro do esperado, variando entre 20 a 40 mm.

Nesta segunda-feira, a frente fria já se deslocou para a região Sudeste do país e no seu lugar atua uma massa de ar mais frio e seco, deixando o tempo mais firme até meados desta semana.

A equipe da Epagri/Ciram indica, ainda, que agosto deve seguir o padrão seco observado no mês de julho, com períodos prolongados sem chuva, estiagem e queimadas frequentes em Santa Catarina. Em setembro e outubro, a previsão é de chuva mais frequente.

fonte: Epagri/ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário