segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Copa Regional: Rio das Antas e Fraiburgo revertem vantagem e estão na final

Após aproximadamente três meses de bons jogos foram conhecidos os finalistas da maior competição de futebol do meio oeste catarinense: a 9ª Copa Regional dos Campeões – Troféu Sultita, que contou com a participação de nove municípios da região.
Rio das Antas e Fraiburgo reverteram a vantagem e estão na decisão deste ano. O município de Rio das Antas busca o tricampeonato (venceu em 2010 e 2017), enquanto Fraiburgo busca o bi (venceu em 2013).

A Remontada: Rio das Antas reverte a vantagem e está na decisão

No sábado (26), na Baixada do Angico, um ‘verdadeiro clima de Libertadores’ para a partida de volta entre Avaí de Rio das Antas e Juventude/Quiosque Testolin de Videira. A vantagem era videirense que havia vencido a primeira partida por 3 a 1.
Sabendo da necessidade do resultado, o técnico Pipoca montou uma equipe bastante ofensiva. Danthy (com lesão no tornozelo) não teve condições e teve que ser substituído logo nos primeiros momentos de jogo. Em seu lugar, entrou Rafinha, que aos 30 minutos, anotou o primeiro gol da partida, após uma linda jogada individual de Fumacinha (O Cara do Jogo).
Rafinha saiu do banco para marcar o primeiro gol da partida.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Gima arriscou chute de fora da área, no meio do caminho o lateral direito Jaiso (polivalente), em posição de centroavante, com um leve desvio enganou o goleiro Xandinho: 2 a 0 para Rio das Antas e fim de primeiro tempo.
  • CURISIODADE: Jaiso jogou com um dedo do pé trincado.
O segundo tempo iniciou e o clima esquentou. Muitos cartões amarelos foram apresentados pela arbitragem da partida. Fumacinha – literalmente fez muita fumaça, no bom sentido é claro – apresentou muita movimentação ao longo dos 90 minutos. O gol da classificação saiu aos 30 minutos, após Rafinha construir uma jogada pela direita, Gima, de cabeça completou para o fundo das malhas: 3 a 0 e classificação a grande final, muito comemorada inclusive. Fumacinha, ainda quase marcou um gol de placa. Videira teve a melhor oportunidade com Mauricio Piroli que acabou chutando no meio do gol para a defesa de Jaison.
  • Videira saiu na reclamação com a arbitragem pela não expulsão de Gima.
Clima esquentou no segundo tempo. Equipe videirense cobrou a expulsão de Gima, em dois momentos.
  • O Avaí busca o bicampeonato consecutivo da competição
Fumacinha incendiou a partida (no bom sentido) e foi eleito O Cara do Jogo

FRAIBURGO 4 x 1 CAÇADOR

O segundo finalista foi conhecido no domingo (27), no Macieirão. Com 10 minutos de bola rolando, os refletores precisaram ser ligados, em virtude da ‘nuvem negra’ que se formou aos arredores do Estádio, e que dava prenúncios de ‘tempo feio’.

  • 83 gols foram marcados na Copa Regional deste ano.
Macieirão, recebeu um excelente público. A expectativa é que 
pra decisão, ainda mais torcedores compareçam.
O primeiro gol da partida saiu já na reta final do primeiro tempo, Rodrigão chutou para defesa do goleiro caçadorense Mandu; no rebote Jackson sofreu pênalti, ele mesmo foi para a cobrança – bola para um lado goleiro para o outro – e 1 a 0 para Fraiburgo.

Chuva de granizo e de gols, no Macieirão

Por volta dos 41 minutos, a arbitragem teve que paralisar o jogo, em virtude da chuva de granizo (que felizmente durou poucos minutos). A partida reiniciou e no último lance da primeira etapa, o zagueiro Carreiro cometeu pênalti. Juninho, foi para a cobrança e deixou tudo igual.
O segundo tempo iniciou com uma grande chance de Caçador sair na frente, mas o zagueiro Blévio cortou praticamente em cima da linha. O susto fez com que o futebol fraiburguense colocasse o pé no acelerador, em busca do resultado. Após nova jogada de Rodrigão aos 8 minutos, Jackson, aproveitou o rebote do goleiro para marcar o segundo gol dele na partida.
A situação de Caçador complicou aos 15 minutos da etapa complementar, quando o jogador Brusco recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, Caçador valentemente ia segurando o resultado, que levava a decisão para os pênaltis,
Mas a tarde era dele, Jackson (O cara do Jogo, o artilheiro musical) subiu mais alto que a zaga e de cabeça, marcou o terceiro, aos 38 minutos. Ainda teve tempo, de Dimi, aos 44, marcar o quarto e dar números finais a partida.
Jackson, o CARA DO JOGO marcou três gols e chegou aos 6 na Copa 
Regional deste ano; divide artilharia com Juninho.

FINAL EM JOGO ÚNICO, EM FRAIBURGO

A grande final entre Fraiburgo e Rio das Antas acontece no domingo, dia 03 de novembro, em jogo único, no Estádio Macieirão. Antes da final do adulto, haverá às 14 horas, a decisão da 7ª Copinha de Base, entre Treze Tílias e Arroio Trinta.
  • Fraiburgo: 8 jogos, 4 vitórias, 1 derrota, 3 empates, 8 gols sofridos, 14 gols marcados
  • Rio das Antas: 8 jogos, 4 vitórias, 2 derrotas, 2 empates, 7 gols sofridos, 13 gols marcados.

ATRATIVO

O campeão da 9ª Copa Regional dos Campeões além da premiação em dinheiro, disputará a Recopa Serra Contestado, frente ao campeão da Liga Serrana de Futebol (região de Lages). Data ainda será divulgada.

ARTILHARIA

Juninho (Videira) e Jackson (Fraiburgo), ambos com 6 gols marcados.

DEFESA MENOS VAZADA

Rio das Antas (goleiro Jaison), com 7 gols sofridos, em 8 jogos.

FINAL COPINHA DE BASE

Treze Tílias e Arroio Trinta chegam a decisão com campanha invicta. Arroio Trinta venceu seus três jogos (10 gols marcados e um sofrido), já Treze Tílias venceu uma e empatou as outras duas (3 gols marcados e 2 sofridos). Vinicius Toffoli (o 21) é o artilheiro da competição até o momento, com 6 gols marcados.
Fonte: Blog La Pelota

Nenhum comentário:

Postar um comentário