quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Previsão do Tempo para este final de semana



Sexta-feira (25/10):
Tempo: o sol aparece em todas as regiões com aumento da nebulosidade a partir da tarde. No Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, pancadas isoladas de chuva com raios na tarde e noite, principalmente nas áreas de divisa com o Paraná.
Temperatura: mais amena do centro ao leste do estado, mantendo-se mais elevada no oeste.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria influenciando o norte de SC.
Sábado (26/10):
Tempo: do oeste ao sul de SC, sol com algumas nuvens. Na Grande Florianópolis e norte do estado, mais nuvens com chance de chuva fraca e isolada no início e fim do dia, devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar).
Temperatura: em elevação, especialmente do oeste ao sul do estado.
Vento: sudeste virando para nordeste, fraco a moderado com rajadas, principalmente no Litoral Sul.
Domingo (27/10):
Tempo: no oeste, chuva no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, sol com variação de nuvens e chuva isolada no início e fim do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios na tarde e noite. Uma nova frente fria aproxima-se de SC favorecendo risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: elevada em todas as regiões.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.
Segunda-feira (28/10):
Tempo: do oeste ao sul de SC, chuva no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis e norte do estado, aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios na tarde e noite. A chegada da frente fria mantém a condição de temporais localizados com granizo.
Temperatura: elevada principalmente no norte de SC.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.
TENDÊNCIA de 29 de outubro a 07 de novembro de 2019
Entre os dias 29 e 30/10 e primeiros dias de novembro, duas frentes frias mantém a condição de chuva melhor distribuída e com maiores acumulados em SC, com chance de temporais localizados e granizo. De modo geral, o período será marcado por maior presença de umidade no estado, favorecendo chuva mais frequente e melhor distribuída durante as passagens frontais, e temperatura mais elevada, o que favorece a condição de temporais.

Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário