terça-feira, 29 de outubro de 2019

Outubro termina quente com temporais localizados em SC


Quarta-feira (30/10):
ilustrativa/reprodução
Tempo: sol com variação de nuvens em SC. À tarde e noite, pancadas mal distribuídas de chuva com raios. Persiste a condição de temporais localizados com ventania e granizo (Aviso Meteorológico).
Temperatura: bem elevada.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: convecção isolada, associada ao forte aquecimento e a um cavado (área alongada de baixa pressão) entre o RS e SC.

Quinta-feira (31/10):
Tempo: instável com chuva e raios no decorrer do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria. No norte do estado, chuva especialmente na tarde e noite. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: mais elevada no norte de SC.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (01/11):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, chuva fraca e isolada, associada à circulação marítima. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas bem isoladas de chuva com raios à tarde.
Temperatura: mais elevada no oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (02/11):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início do dia, associada à circulação marítima. Na tarde e noite, condição de pancadas de chuva com raios em todas as regiões, devido ao deslocamento de uma nova frente fria.
Temperatura: elevada, diminuindo na tarde e noite.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 03 a 12 de novembro de 2019

Novembro começa com a condição de pancadas frequentes de chuva, observada nos últimos dias, por vezes acompanhadas de temporais com chuva forte, ventania e granizo, devido ao aquecimento e elevados índices de umidade, e passagens de frentes frias pelo Litoral de SC. Essa situação é típica e esperada nesta época do ano. Informações da epagri/ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário