quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Grande público prestigia a abertura oficial da 35ª Feira Catarinense de Matemática

A noite desta quarta-feira (23) ficou marcada com a abertura da 35ª Feira Catarinense de Matemática. O ato solene contou com a presença de autoridades locais, representantes das instituições apoiadoras do evento, alunos, expositores e a comunidade educativa de Campos Novos, bem como dos municípios participantes, que lotaram o Clube Aqua Camponovense.
Após a abertura oficial, o público pode conhecer os 155 trabalhos de todo o Estado, classificados para esta etapa, que já estão sendo expostos na Praça Lauro Müller. A expectativa da Comissão Central Organizadora-CCO é de receber um expressivo número de visitantes, uma vez que o evento acontece no centro do Município.
“É um prazer enorme estar sediando a 35ª Feira Catarinense, que oportuniza a troca de experiência entre os alunos, professores. Campos Novos está se tornando um Celeiro de grandes eventos, vivemos em uma fase em que os olhos do Estado estão voltados para o nosso Município. Secretaria de Educação é um marco muito grande, parabéns a todos os organizadores. Importante ressaltar também que eventos dessa natureza movimentam nosso comércio e a nossa economia”, comentou o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.
Conforme ponderou a professora doutora da Furb, Viviane Clotilde da Silva, o evento tem como objetivo mostrar ao público que a matemática é para todos, que a matéria pode ser desenvolvida para todos os alunos. “As feiras começam quando em sala de aula os professores pensam em desenvolver um trabalho diferenciado para que os alunos compreendam o verdadeiro sentido da matemática, que saibam que ela é importante e que possam levar durante toda a vida. Muitos profissionais, enquanto crianças, já expuseram seus trabalhos e hoje estão orientando os estudantes”, disse.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Campos Novos e realizado pela Comissão Central Organizadora, em parceria com as secretarias Municipal e Estadual de Educação, Supervisão Regional de Educação, Universidade Regional de Blumenau-Furb, Instituto Federal Catarinense-IFC, Instituto Federal de Santa Catarina-IFSC, Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, Sociedade Brasileira de Educação Matemática-Sbem, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina-Fapesc, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-Senac, Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos- Fepese, Sistema de Ensino Aprende Brasil e Conselho Municipal Antidrogas- Comad.

Confira a programação do evento:
24/10/2019 (Quinta-feira)
8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Exposição, visitação pública e avaliação dos
trabalhos
17h30 às 18h30 Atividade Cultural- Clube Aqua Camponovense

25/10/2019 (Sexta-feira)
8h30min às 11h30min Exposição, visitação pública e avaliação dos
trabalhos
11h30min às 13h30min Almoço e desmontagem dos trabalhos.
13h30 às 15h30 Cerimônia de encerramento e premiação- Clube Aqua Camponovense

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário