quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Previsão do Tempo para os próximos dias


Sexta-feira (01/11):
Tempo: no Litoral e Vale do Itajaí, variação de nuvens e condição de chuva fraca, associada à circulação marítima. Do Oeste ao Planalto, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva com raios na tarde e noite.
Temperatura: amena em boa parte do estado, com maior elevação no oeste. Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no oceano, favorecendo a entrada de umidade no leste de SC. Convecção isolada à tarde no interior do estado.


Sábado (02/11):
Tempo: Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, variação de nuvens e condição de chuva isolada, alternado com aberturas de sol, associada à circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas de chuva com raios na tarde e noite.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: nordeste/noroeste, com variação para sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (03/11):
Tempo: instável com chuva em SC, devido ao deslocamento de uma nova frente fria. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: não sobe muito e diminui mais na tarde e noite.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (04/11):
Tempo: sol entre nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite, devido ao um cavado (área de baixa pressão) no RS. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 05 a 14 de novembro de 2019

O período segue com indicativo de pancadas frequentes de chuva em SC, como observado nos últimos dias, por vezes acompanhadas de temporais com chuva forte, ventania e granizo, devido ao aquecimento e elevados índices de umidade, associados a influência de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) e passagens de frentes frias pelo Litoral de SC. Essa situação é típica e esperada nesta época do ano.

Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário