quarta-feira, 5 de junho de 2013

Caetano Cardoso é o novo secretário de Saúde de Videira

AmpliarO prefeito de Videira – Lourenço Becker anunciou nesta terça-feira (4) o nome do especialista em Saúde Pública - Caetano Cardoso como o novo secretário de Saúde do município. Cardoso substitui Lauri Pigozzo que estava a frente da pasta há um ano. “Mudanças são naturais na administração pública, o importante é manter o foco na qualidade do atendimento e na resolução dos problemas das pessoas, principalmente na saúde, onde lida-se com uma população, na maior parte das vezes, fragilizada com problemas e doenças”, apontou Becker.

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Pelotas e pós-graduado em Saúde Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Caetano Cardoso tem 52 anos, é gaúcho, mas mora em Videira há cerca de dez anos. O novo secretário tem em seu currículo a passagem pela Câmara de Vereadores de Gramado (RS) onde foi um dos mais votados nas eleições de 2000, além de ter sido Secretário de Saúde daquele município entre os anos de 1997 a 2001. Neste período Cardoso foi responsável pela implantação do Sistema Único de Saúde o que garantiu a toda a população, acesso aos serviços de saúde públicos e gratuitos. Também constituiu o Conselho e o Fundo Municipal de Saúde que permitiram que a comunidade de Gramado passasse a contar com inúmeros serviços de saúde, destacando o Plantão de Urgência e Emergência 24 horas gratuito, a distribuição de medicamentos, a organização do atendimento médico e odontológico nos postos de saúde, vigilância sanitária e epidemiológica, agentes comunitários, entre tantos outros serviços.

Cardoso garante que uma de suas prioridades é buscar a qualidade no atendimento na área de saúde. Para tanto, já está levantando os obstáculos da pasta. Além disso, o secretário também ressaltou a importância da humanização do atendimento nas unidades de saúde, no Pame e no PAM, como forma de melhor acolher e orientar os videirenses e seus familiares. “A saúde de Videira já é referência estadual por ter uma das melhores estruturas de Santa Catarina, no entanto este é um setor onde sempre é possível melhorar. Diante disso, vamos trabalhar por um atendimento humanizado e acolhedor, além de formalizarmos um pacto que possibilite ações concretas para a saúde municipal, visando beneficiar todas as classes da sociedade, que dependem diretamente do serviço público. Vamos trabalhar com a premissa de o que é possível para um, deve estar disponível para todos”. 



Silvia Palma
Assessora de Imprensa Prefeitura de Videira
Foto: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário