sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PINHEIRO PRETO - Município terá estação metereológica automática




Reunião definiu implantação da estação
Créditos: Imprensa/Prefeitura de Pinheiro Preto

O prefeito Pedro Rabuske anunciou na terça-feira, dia 1, que o município de Pinheiro Preto terá uma estação metereológica automática. O processo de licitação para a implementação da melhoria será feito pela regional da Epagri de Videira. O período de instalação da estação ainda não foi estipulado devido aos trâmites legais de todo o processo.

A decisão foi tomada após uma reunião no gabinete de Rabuske, também na terça-feira, que contou com a participação do secretário da Agricultura, Desenvolvimento Urbano e Turismo de Pinheiro Preto, Maurício Chelest, do técnico, Aldir Rech, do gerente da Estação Experimental da Epagri de Videira, Vinicius Caliari, e do gerente de extensão da Epagri, Jonatan Galio.

Rabuske destaca que o processo de licitação é feito pela Epagri que vai colocar recursos financeiros para a execução da obra. Os quatro produtores que compõem a Cadeia do Suco no município entram com uma contrapartida e a Prefeitura será responsável pela base da construção e pela manutenção.

Chelest diz que a Prefeitura está fazendo o levantamento dos melhores locais para no município para a instalação da estação metereológica e um grupo de técnicos do Ciram vão definir qual deles será o melhor. “Será um grande benefício para a agricultura do município, inclusive no controle de pragas que podem afetar uma produção”.

O novo equipamento terá um baixo custo para o município e à comunidade que terá bons resultados. “Dentre outros benefícios, a estação vai dizer, através de aplicativo no celular, qual doença poderá ser desencadeada na planta em função do clima. Só neste quesito, haverá ganhos consideráveis para os agricultores e, por consequência, para o município”, acentua Chelest.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário