quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pinheiro Preto a Campanha de Vacinação segue até dia 26


Grupos prioritários são convocados para vacinação
A Campanha de Vacinação contra gripe, segue até o próximo dia  26 de abril, sendo o dia 20, o grande dia de mobilização. Em Pinheiro Preto são esperados para vacinação aproximadamente 450 pessoas, entre crianças de 6 meses a 2 anos de idade; gestantes, independente da idade gestacional; mulheres no período puerpério, até 45 dias após o parto; pessoas com 60 anos de idade ou mais; trabalhadores da Saúde; e, neste ano, estendida também a pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves de gripe influenza.


Este ano, a vacina tem os três tipos de vírus que mais circularam no inverno, Influenza H1N1, H3N2 e Influenza B. O objetivo de evitar a propagação do vírus da influenza, principalmente entre os grupos prioritários. Para atender a demanda nessas duas semanas de campanha a Secretaria Municipal de Saúde  disponibilizará transporte para a maioria das comunidades, a fim de direcionar os grupos prioritários para o Posto, e efetivar a imunização.



O roteiro do transporte terá início dia 15, às 13 horas, saindo de Linha Navegantes, Colônia Muller e Linha União. No dia 16, também às 13 horas saindo do bairro São José. No dia 17 da Linha Santo Isidoro  e Linha Túnel, também no mesmo horário e no dia 18 da Vila Bressan, Linha Caxias e Linha São Roque, também a partir das 13 horas.



Para os grupos prioritários a orientação é que esperem o transporte nos locais de costume, onde  anualmente era realizada a vacinação “Essa não descentralização dos locais de vacina, vem de encontro com uma determinação, que exige um ambiente próprio para vacina, que nas comunidades não tem disponível, por isso, que toda a campanha transcorrerá somente no Posto de Saúde do município” finaliza a enfermeira Scheley Raap.


fonte:pinheiropreto.sc.gov







Nenhum comentário:

Postar um comentário