segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ponteserradense percorre 200 km em 8h27 durante evento ciclístico

Tiago Favero Rossi pretende agora participar do Audax 300 (Foto: Divulgação)

Centenas de ciclistas participaram neste domingo, dia 28, do Audax Floripa 200, passando por diversos pontos turísticos da capital do Estado. O evento, sem caráter competitivo e de nível nacional, teve a presença de um ponteserradense.

Atualmente morando em Florianópolis, Tiago Favero Rossi pedalou na companhia de 800 ciclistas. “Obstinado desde os primeiros metros, desafio vencido, superação total”, disse ele ao cumprir o percurso de 200 quilômetros em 8h27.

O objetivo era completar a prova em até 13h30. “Foram 200 quilômetros de lindas paisagens, camaradagem, superação, reflexão e autoconhecimento. Apesar de não ter caráter de competição, o Audax gera um autodesafio onde a vontade de superar os próprios limites é imensa, e foi o que ocorreu”, assinalou.

O Audax é conhecido internacionalmente por randonnée, foi criado na França, a partir de 1891, e é autorizado pelo Audax Club Parisien a ser realizado em outros países. Cada prova concluída, a exemplo da realizada em Florianópolis, dá direito ao atleta de participar da próxima, no caso 300 km, e assim sucessivamente, até os 1.200 km.

Participante assíduo de provas de mountain bike, Tiago lembra que em Florianópolis o percurso rodeou a ilha e mais uma parte do continente, passando por Estreito, São José e Coqueiros. “A intenção é participar do Audax 300, agora que estou autorizado”, adiantou. A prova está prevista para acontecer em agosto.

fonte:Oestemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário