quinta-feira, 29 de junho de 2017

CAÇADOR: Mulher com doença rara nos olhos precisa de ajuda

foto1

Gislaine já tem o encaminhamento e aguarda cirurgia
A caçadorense Gislaine Schaikoski, de 35 anos, tem uma doença rara no olho direito chamada ceratocone. A mulher está na fila para o transplante de córnea, mas o problema é que ela está prestes a ser chamada e não tem dinheiro para arcar com os custos.
A paciente já realizou um transplante em agosto do ano passado, mas o corpo rejeitou a córnea do doador. Nos últimos quatro meses, acentuaram-se os sintomas da rejeição, sendo necessária a nova cirurgia o quanto antes. Teve que abandonar até a função de catequista em razão da doença.

Até esta quarta-feira, 28, Gislaine estava na 12ª posição da fila do transplante no Estado, e estima-se que em poucos dias seja chamada. O procedimento é pago pelo SUS e será feito no hospital regional de São José.
O problema é que o casal não tem condições financeiras de arcar com outros gastos, como diária de hotel, alimentação, transporte e medicamentos.
foto2
“Tem um colírio que o médico receito e vou ter que usar depois da cirurgia. Ele é o paciente que paga, custa R$ 240,00 e não chega a durar nem 15 dias”, explica Gislaine, que mora no bairro Sorgatto.
O marido, Sérgio Pontes, está encostado por motivo de doença, e ela sem conseguir trabalhar e sem receber qualquer benefício. Os dois têm ainda três filhos para criar, tudo isso com apenas um salário mínimo do benefício que o homem recebe.
“Temos que estar preparados. A hora que chamarem ela, vamos ter que se mandar para lá. Seja o que Deus quiser”, disse o marido.

Ação entre amigos
Uma Ação entre Amigos (Rifa) está acontecendo na comunidade para ajudar Gislaine. As cartelas estão sendo comercializadas na secretaria da Paróquia Nossa Senhora Rainha no valor de R$ 5,00.
A comunidade que quiser ajudar de forma independente poderá fazer por meio de depósito ou transferência bancária para a conta de Gislaine. A conta corrente 23.706-0 é no banco Sicoob, agência 3038 e banco 756. Qualquer valor é bem-vindo.
Maiores informações através dos telefones (49) 98863-0174 ou 3567-1283. As informações são do site Caçador Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário