quinta-feira, 29 de junho de 2017

TEMPO: quinta-feira de com sol e calor em SC



Chuva fraca na sexta e temperatura em declínio acentuado a partir da noite de sábado




Quinta-feira (29/06):
Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões de SC. Formação de nevoeiros muito isolados ao amanhecer, no Vale do Itajaí e áreas de baixadas.
Temperatura: elevada durante a tarde, quente para época do ano.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: massa de ar mais seco e quente no Sul do Brasil.

Sexta-feira (30/06): 
Tempo encoberto ou com muitas nuvens e chuva fraca, porém muito isolada, no decorrer do dia começando pela manhã do Oeste ao Litoral Sul de SC. Nas demais regiões sol pela manhã, com aumento de nuvens e chuva fraca e isolada na tarde e noite, devido ao avanço de uma frente fria pelo litoral de SC.
Temperatura: amena.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (01/07):
Tempo: chuva fraca no início da manhã no Litoral Norte. Na maior parte do estado o dia começa com muitas nuvens e, no decorrer do dia uma massa de ar seco e frio deixa o tempo firme com sol.
Temperatura: pouco elevada, com queda muito rápida e acentuadas à tarde.
Vento: sudoeste passando a sudeste, fraco a moderado.

Domingo (02/07):
Tempo: firme com sol na maior parte do dia, devido a uma massa de ar seco e frio. Nevoeiros na madrugada e mais nuvens ao amanhecer, na maior parte do estado.
Temperatura: baixa na madrugada em todas as regiões. Temperatura mínima de 2°C a 4°C nas áreas altas do Meio Oeste e chegando a 0°C em Urubicí e região  favorecem a formação de geada. Durante o dia as temperaturas sobem gradativamente.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 03 a 12 de julho de 2017

Maior parte do período (começo de julho) com tempo firme e temperatura baixa em SC, devido a uma massa de ar frio. No dia 03/07 temperatura mínima variando de - 5°C a 0°C nas áreas altas do Estado com formação de geada. Entre os dias 06, 07 e 08/07 uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva pouco significativa em SC. A partir do dia 09/07 uma nova massa de ar frio declina as temperaturas em SC. As informações são da Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário