segunda-feira, 19 de junho de 2017

TANGARÁ: desenvolve ações de programa contra Violência à Mulher



Uma parceria entre a Administração de Tangará, Governo Federal e Governo Estadual viabilizou a realização de ações do Programa Mulher Viver sem Violência – Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania. As atividades foram desenvolvidas na sexta-feira, (09), no  Centro de Múltiplo Uso, contando com a participação da comunidade em geral. Como parte da programação, ocorreram relatos de mulheres agriculturas do município que participaram, em Brasília - DF,  da Marcha das Margaridas do ano de 2015, atividade física, palestras sobre o tema, testes rápidos na área da saúde e entrega de materiais informativos.
As atividades tiveram apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Habitação, Secretaria de Educação, Sindicato Rural, Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais, Polícia Militar, EPAGRI, Poder Judiciário da Comarca de Tangará e Conselho Tutelar.
A iniciativa teve como objetivo integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário