quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Comércio de Videira comemora crescimento nas vendas de fim de ano


Os lojistas associados a CDL Videira estão comemorando os bons resultados obtidos com as vendas de Natal e fim de ano. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) apontam crescimento em torno de 4% no número de consultas em relação ao mesmo período do ano anterior. “O número parece tímido, mas acompanha a expectativa dos lojistas do estado e reflete o período que o setor econômico vivencia. Além disso, esse percentual contabiliza apenas as vendas à prazo através de cheques e carnês, que necessitam de consulta prévia”diz o presidente da CDL – Evandro Colle.
Segundo ele, as negociações feitas com dinheiro e cartão de crédito, que apresentam crescimento constante, não são contabilizadas nesta estatística. “Se considerarmos que muita gente realizou suas compras pagando à vista, com o 13° salário ou optou pelo cartão de crédito, os resultados são ainda mais satisfatórios”, diz.
Colle aponta que entre os setores que mais faturaram estão o do vestuário, brinquedos, calçados, perfumes e cosméticos, eletrônicos e alimentação. “A CDL fez sua parte articulando com os sindicatos os horários estendidos de funcionamento das mais de 250 lojas associadas, além é claro, da parceria com a Prefeitura, na decoração natalina e na montagem da casa do Papai Noel, que atraiu milhares de pessoas de Videira e região para o nosso comércio”.
Janeiro movimentado
A tradicional calmaria, no comércio, no mês de janeiro, por conta do período de férias e viagens, também deu lugar a lojas lotadas e vendas acima da média, no comércio de Videira, neste início de 2013. Dados do SPC apontam que na primeira quinzena de 2012 foram realizadas 4.833 consultas. Já nas duas primeiras semanas deste ano o número chegou a 5.032, um acréscimo de 4%. “É uma notícia para iniciarmos o ano”, disse o presidente destacando que o movimento em janeiro é reflexo das promoções que a maioria dos lojistas está promovendo para dar lugar às novas coleções.
Fonte e crédito foto:Silvia Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário