quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Matrícula de calouros da Udesc será realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculará, em 4 e 5 de fevereiro, os 1.650 candidatos classificados na primeira chamada do Vestibular de Verão 2013. A matrícula somente será efetuada com a apresentação da série de documentos exigidos pelo edital do vestibular, a partir da página 22. Os calouros deverão comparecer, ou enviar um procurador legalmente constituído, à secretaria do centro de ensino em que foram aprovados – são 12 unidades em dez cidades.
Entre os documentos necessários, estão cópias do certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar com autenticação em cartório, além de cópias da carteira de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), de nascimento, do título de eleitor, da certidão de quitação eleitoral e de residência.
Outro documento importante é a declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos de graduação na Udesc ou em outra instituição pública de ensino superior, nos termos da Lei nº 12.089/2009. O modelo do texto está disponível na página do vestibular.
Os homens deverão mostrar ainda uma cópia do certificado de alistamento militar, enquanto as mulheres até 40 anos precisarão entregar o comprovante de vacinação contra a rubéola. Todos os calouros também terão de apresentar uma foto recente 3x4, exceto os dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, que deverão trazer duas.
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibular e Concursos pelo telefone (48) 3321-8098.

Sistema de cotas
Os aprovados em primeira chamada que optaram na inscrição pelo sistema de cota para negros, do Programa de Ações Afirmativas, precisarão comparecer em 4 de fevereiro, às 13h, nas comissões de Verificação, que serão instaladas em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.
“Após essa entrevista, o candidato optante pelo sistema de cotas para negros poderá efetuar sua matrícula em 4 e 5 de fevereiro”, diz a coordenadora do Vestibular, Rosângela de Souza Machado.

Não comparecimento
Os alunos que deixarem de comparecer à matrícula ou não apresentarem toda a documentação exigida em 4 e 5 de fevereiro perderão o direito à vaga e serão substituídos pelos próximos candidatos da lista de espera, observando o Programa de Ações Afirmativas.
A publicação das listas e dos calendários das chamadas seguintes ocorrerá exclusivamente na página do vestibular, sendo de inteira responsabilidade dos candidatos classificados acompanharem o andamento. Se não vierem ou não entregarem os documentos, também não poderão se matricular.
A última chamada do Vestibular de Verão 2013 será feita até o 25º dia corrido, a contar do início das aulas estabelecido pelo Calendário Acadêmico. Esse prazo, que compreende também a vaga ocasionada por desistência, é definido para garantir a frequência mínima de 75% de assiduidade ao estudante.
Fonte: www.sc.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário