segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Igreja altera previsão de chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude

A Igreja Matriz de Ponte Serrada anunciou a prorrogação do horário de chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude. A previsão é de que o monumento chegue ao município por volta do meio-dia desta segunda-feira, dia 28.
Padre Rudinei Parizotto aguarda a presença de centenas de fiéis (Foto: Jhonatan Coppini)

Após a chegada, os fiéis caminharão com a cruz até o morro onde está a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Uma celebração religiosa vai acontecer no local. Além do padre Rudinei Parizotto, os bispos das dioceses de Chapecó e Joaçaba estarão presentes.

O pároco comenta que o evento é muito importante, principalmente aos jovens, e serve como preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que neste ano acontece no Brasil. “Queremos que toda a comunidade participe. A Cruz vai ficar pouco tempo em Ponte Serrada e depois seguirá para Chapecó”.

A paróquia preparou réplicas da cruz, feitas em madeira, para entregar aos fiéis que estiverem no evento da próxima segunda. Segundo o pároco, foram cerca de 600 cruzes confeccionadas, com o auxílio de jovens, em uma marcenaria do município.

A cruz real que estará em Ponte Serrada é de madeira e mede 3,8 metros. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é celebrada a cada dois anos, sempre em uma cidade escolhida através de sorteio. Eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows são realizados. Em 2013 a JMJ acontecerá no Rio de Janeiro, no mês de julho.

fonte:Oestemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário