sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Secretária de Educação anuncia ampliação do horário de atendimento das Creches


À frente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Rosângela Luft destaca que a principal meta deve ser a busca da melhoria na qualidade do atendimento ao educando. Investir na qualidade da formação e ensino do professor. "Sinto-me muito feliz ao assumir esta Secretaria, tenho aprendido muito no desempenho das minhas funções nesta área e acredito estar preparada. Quero fazer um trabalho que contribua com a melhoria na qualidade da educação, investindo em cursos de capacitação para os professores. Proporcionar um ambiente adequado e agradável professores e alunos é de extrema importância para que a educação aconteça. Em primeiro lugar está nossa criança, o nosso educando, independente da sua idade. Ele sempre será o nosso principal foco e objetivo. Então tudo o que faremos será direcionado ao bem estar e conhecimento, focando na formação de um cidadão consciente e capaz", diz Rosângela.
Uma das novidades anunciadas nesta semana e que vem ao encontro dos anseios da população é o horário de atendimento ampliado das creches já no início deste ano letivo. Para professores e direção o retorno está marcado para o dia 04 de fevereiro e as aulas efetivamente com os alunos no dia 14 de fevereiro. "Atendendo a compromisso assumido com a população, o prefeito Nelson Cruz e o vice Jairo Luft já anunciaram esta semana que a Educação Infantil terá horário ampliado até às 18 horas, uma vez que as mulheres também trabalham fora e encontravam dificuldades para responsabilizar alguém para buscar seus filhos às 17 horas, muitas pediam para um vizinho ou até pagavam alguém para pegar as crianças. Essa determinação vai beneficiar muitas crianças e famílias", observa.
O total de crianças previstas para serem atendidas neste ano na educação infantil, segundo a Secretária, são 1.286 crianças  com idade  de 0 a 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março.
Um dos desafios citados por Rosângela Luft é a busca por mais vagas na educação infantil, cuja demanda ainda é grande. "No ano que passou foi entregue à população uma unidade no bairro Nossa Senhora de Lourdes, o Centro de Educação Infantil Municipal Sonho Infantil, que já amenizou bastante, mas não resolveu completamente o problema da demanda. Este ano temos a expectativa de terminar a construção de mais uma unidade que foi iniciada no ano passado, através do  ProInfância com do governo federal, que dará um suporte para a educação infantil e vai atender 120 crianças com idade de 0 a 5 anos".
Equipe
Segundo Rosângela, equipe que compõe a Secretaria de Educação conta com as professoras: Silvana Mecabô, Mércia Pegoraro, Helenice Fornara, Mairi Susane Ribeiro, Vera de Vargas e Sinclair Zotti. O diretor de transportes é Patrick Redante e outras duas pessoas ainda compõem o quadro, trabalhando na recepção e no controle de materiais.
Quanto à direção das escolas, ela revela que uma reunião será feita nesta sexta-feira (25) com o prefeito e vice para decidir as equipes.
Horário de atendimento
A Secretaria Municipal de Educação está atendendo em expediente externo das 8h30 às 11 e das 13h30 as 17 horas. Os alunos que utilizam o transporte escolar devem comparecer à Secretaria junto com seus pais ou responsáveis para fazer a carteirinha do transporte escolar. Quem já tem a carteira deve ficar atento à renovação da mesma.
Prazo para professores aprovados em prova seletiva:
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, no uso de suas atribuições conferidas pelo Decreto nº 5.086/05, e considerando o resultado final homologado pelo Prefeito Nelson Cruz do Processo Seletivo de Professores para Contratação em Caráter Temporário está convocando os aprovados para a escolha de vagas.
Dia 29 de janeiro, próxima terça feira, às 8 horas e 30 minutos, os profissionais aprovados nas disciplinas específicas (Espanhol, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Artes, História, Geografia, Educação Física - Docência e Educação Física- Bacharel) devem comparecer à Secretaria, localizada na Rua Assis Camargo Costa, 1.100, Bairro Boa Vista. Neste mesmo dia, às 14 horas, os profissionais aprovados em Séries Iniciais, com a classificação de 1 a 38.
No dia 30 de janeiro, quarta feira, às 8 horas e 30 minutos, devem comparecer os profissionais aprovados em Educação Infantil, com a classificação de 01 a 40 e às 13horas e 30 minutos com a classificação de 41 a 85.
Fonte: www.camposnovos.sc.gov.br/Jornal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário