sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Futsal de Joaçaba volta as quadras em 2013

Um dos esportes que mais deu alegrias para Joaçaba e que desperta a paixão e nostalgia dos torcedores estará de volta em 2013. O futsal de Joaçaba irá disputar a primeira divisão do campeonato catarinense, divisão que poderá levar novamente o time a elite do esporte no Estado.
Não há como falar da modalidade sem lembrar de grandes equipes e grandes atletas que foram formados em Joaçaba. Nas décadas de 80 e 90 o esporte viveu seu auge com títulos estaduais e participações em competições nacionais. Os times da AABB e do Cruzeiro se imortalizaram pelas conquistas e por seus craques, que levantaram o estadual e os Jogos Abertos de Santa Catarina. 
Vários atletas revelados em Joaçaba integraram a Seleção Brasileira em suas várias categorias, e até mesmo uma seleção da Europa, a Itália, com Seco Zaneti. Jogadores formados no município também disputaram e ainda disputam os principais campeonatos do país. 
Aliado a formação de tantos craques o futsal de Joaçaba sempre foi atuante na questão social e desenvolveu trabalhos importantes ao longo destes anos com a formação de atletas e dando oportunidades para as crianças praticarem o esporte.
Mesmo com toda essa história gloriosa o futsal esteve afastado das quadras profissionalmente por alguns anos. Agora, com uma diretoria formada por novos integrantes e alguns ex-atletas, a modalidade pretende reviver seus melhores momentos.
Desde o segundo semestre de 2012 a nova diretoria vem se reunindo e tratando da volta. Algumas empresas já se juntaram ao projeto, que pretende trabalhar também de maneira muito forte com as escolinhas, dando destaque ao fator social.
O atual presidente, o empresário e ex-goleiro do Joaçaba, Everaldo Galhotto, adianta que já estão sendo feitas as tratativas para a contratação da comissão técnica e dos atletas que vão compor a equipe. “Estamos trabalhando para que o nosso futsal volte com força. Sabemos que o torcedor de Joaçaba é apaixonado por este esporte e queremos fazer esta paixão ressurgir e ficar ainda mais forte”.
A diretoria depende de alguns apoios da iniciativa privada para fechar o elenco e fornecer toda a estrutura necessária a equipe, mas a prefeitura de Joaçaba deverá se manifestar também nos próximos dias sobre a possibilidade de apoiar a modalidade, já que foram realizados alguns encontros com o prefeito Rafael Laske, que se mostrou receptivo a ideia.
Assim que as questões forem resolvidas a comissão técnica dará início a preparação da equipes para o estadual e o torcedor conhecerá o time que terá a responsabilidade de dar sequencia a história da modalidade no município.


Fonte: www.ederluiz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário