sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil é oferecido gratuitamente


A iniciativa é da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo do Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil é promover informações sobre a difusão da cultura de redução de risco de desastres. São duas mil vagas oferecidas em todo o Brasil. Aqui no Estado, a estimativa é obter pelo menos 500 participantes.
As aulas vão ser realizadas por meio de um Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem (Avea), no horário escolhido pelo aluno. O curso conta com teleconferência, videoaulas, livros em formato de texto digital, além de tutores disponíveis para sanar as dúvidas dos participantes. Entre os conteúdos, serão abordados assuntos como: Defesa Civil no Brasil, Sistema Nacional de Defesa Civil, Ciclo de Gestão de Defesa Civil, Estudos de Desastres e também Implantação e Operacionalização de Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Temas que devem garantir ainda mais a segurança da população. “Um curso de extrema importância para profissionais ligados a órgãos públicos, novos gestores e a comunidade em geral que se inscrever. Assim, eles ficam preparados para uma eventualidade ligada a desastres, podendo dar respostas rápidas ao órgão que prestadores dos serviços de socorro”, relata o secretário da Defesa Civil, Milton Hobus.
Os interessados podem fazer a inscrição no período de 19/12/2012 até 28/02/2013 pelo endereço http:/www.defesacivil.cursoscad.ufsc.br/dc/2. O início está previsto para o mês de março.
Fonte: www.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário