sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Programa de educação ambiental atendeu 3,5 mil crianças em 2012


Realizado em São Francisco do Sul durante o ano de 2012, o programa "Formação de Valores para o Respeito a Todas as Formas de Vida" atendeu 3,5 mil crianças de 17 escolas municipais.
 
O programa foi desenvolvido pelo Instituto Ambiental Ecosul, em parceria com as Secretarias Municipais da Educação e da Saúde de São Francisco do Sul, com apoio do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do Ministério Público de Santa Catarina (GEDDA/MPSC) e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e patrocínio da Eletrobrás/Eletrosul.
 
O objetivo do programa foi promover, com palestras e atividades nas escolas, uma mudança de cultura nos alunos, pais, mestres e nas comunidades onde estão inseridos, reforçando valores fundamentais como compaixão, solidariedade, respeito e cidadania. Ao mesmo tempo, buscou minimizar problemas como proliferação de zoonoses, destinação inadequada de resíduos e desrespeito aos direitos dos cidadãos e das demais formas de vida.
 
Como conclusão do programa, o Instituto Ambiental Ecosul realizou concurso de desenho e redação com o tema "Respeito a todas as formas de vida". O concurso, além de se constituir em ferramenta de avaliação do aproveitamento e da percepção e absorção pelos alunos dos valores transmitidos no programa, premiou aqueles que melhor representaram, seja na forma ilustrada ou escrita, o objetivo e a temática apresentada pelos educadores durante as atividades desenvolvidas nas escolas.
 
Foram premiados os trabalhos classificados em 1 º, 2º e 3º lugar nas categorias Desenho e Redação, bem como as professoras dos alunos do primeiro lugar de ambas as categorias. Os vencedores do concurso e seus professores foram homenageados e receberam os prêmios (tablets, câmeras digitais e celulares) em evento realizado no dia 17 de dezembro.

Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário