terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Videira: Aeroporto Ângelo Ponzoni é alvo de vandalismo

foto/Silvia Palma

Substituída por nova estrutura há menos de quatro meses o alambrado que cerca o Aeroporto Municipal Angelo Ponzoni de Videira não foi poupado pelos vândalos. No domingo (27) o administrador do local - Luiz Carlos Ganzalla se deparou com um grande trecho da estrutura que visa proibir a entrada de pessoas e animais na pista, ao chão. “Lamentável, porque essa situação se arrasta há anos. Quando não abrem buracos na tela para atravessar a pista derrubam a cerca inteira”, apontou Ganzalla.

Uma investigação para apontar a autoria do vandalismo já está sendo realizada e informações preliminares apontam que um grupo de jovens estaria reunido no local e teria provocado  o estrago. A situação é comum já que em outras ocasiões o estrago foi feito por moradores das proximidades que derrubam a cerca para atravessar a pista e chegar ao bairro Aeroporto para descer ao Centro, encurtando o caminho. “Há anos tentamos conscientizar essas pessoas sobre o risco que correm e que também ocasionam para as aeronaves que utilizam nosso aeroporto. A cerca é para proteger a integridade deles”.

O fato é que sem cercamento adequado e com a pista recebendo a presença de adultos, crianças e animais, o local pode se tornar palco de uma tragédia. “Apesar de Videira não ter vôos comerciais, pelo menos 7 pousos e decolagens acontecem todos os dias por conta dos aviões de empresas do município, portanto as chances de acontecer um grave acidente é muito grande”.

A Prefeitura já mantém vigilância no local e estuda alternativas para evitar novos casos de vandalismo. (Silvia Palma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário