segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fesporte divulga o calendário esportivo para Santa Catarina em 2013



A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) divulgou oficialmente, nesta sexta-feira, 11, o calendário de competições para o ano de 2013. O documento aponta datas e períodos para inscrições e realização das disputas microrregionais, regionais e estaduais. O documento foi homologado pelo Conselho Estadual de Esporte.
A primeira competição estadual será os 6º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Itá, no Oeste catarinense, e a última, os 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Joinville, no Norte. Os Jasti estão previstos para o período de 14 a 18 de maio, mas as inscrições para os municípios se encerram em 22 de março e as disputas eliminatórias ocorrem a partir de 10 de abril.  Os JASC serão realizados no período de 20 a 30 de novembro.
O primeiro semestre será reservado para fases microrregionais e regionais. As disputas estaduais ficaram concentradas nos últimos seis meses. Até agosto, com exceção do festival escolar  Dança Catarina e dos Jogos Abertos de SC (JASC), já terão ocorrido todas as etapas eliminatórias das competições.
Em julho, a partir do dia 23 ocorrerão simultaneamente, em São Miguel do Oeste, as disputas estaduais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) – 12 a 14 anos e os 4º Jogos Escolares Paradesportivos de SC (Parajesc).  “Essa proposta de realizar dois eventos escolares simultaneamente na mesma cidade é uma experiência que estamos fazendo este ano com o objetivo de promover a integração entre os jovens atletas e paratletas”, comentou o diretor de Esportes da Fesporte, João Cascaes.
Os campeões dos Jesc 12-14 anos disputarão de 6 a 15 de setembro as Olimpíadas Escolares -12 a 14 anos em Natal (RN) e os vencedores dos Parajesc participarão das Paralimpíadas Escolares Brasileiras, de 25 de novembro a 5 de dezembro.
Para o mês de setembro, o calendário da Fesporte prevê a realização dos 13º Jogos da Juventude Catarina (Olesc), e, em outubro, a programação é cheia: estaduais dos Jogos Escolares de SC (Jesc) – 15 a 17 anos, de 1º a 5; dos 26º Joguinhos Abertos de SC, no período de 7 a 19 e os 9º Jogos Abertos Paradesportivos de SC (Parajasc), 22 a 27.
Por fim, em novembro ocorrerão as etapas estaduais do 22º Moleque Bom de Bola, em Canoinhas, e os 53º Jasc, no período de 20 a 30 de novembro. “Temos um calendário cheio e que atende a vários segmentos, como terceira idade, paratletas, crianças, adolescentes, adultos, enfim buscamos atender em nossas competições o maior número de catarinenses e estimular a prática esportiva em Santa Catarina”, destacou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.
Fonte: www.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário