sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ainda há vagas disponíveis para cursos do Pronatec em Tangará


Com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial foi criado através de uma lei sancionada pelo Governo Federal o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

No município de Tangará o programa é gerido pelo Centro de Referência de Assistencia Social (CRAS), que está com inscrições abertas para quatro cursos.Os pré-requisitos para a participação no Pronatec, são ter a partir de 15 anos e estar cadastrado ou em processo de CadÚnico, mesmo que o candidato seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BCP). Qualquer  membro da família poderá participar do programa, não havendo limite por família.
Segundo a Assistente Social do CRAS, Vandréia Rampon, em Tangará ainda há duas vagas para os cursos de Soldador no processo MIG/MAG, com carga horária mínima de 180 horas, com a exigência de ensino fundamental incompleto como escolaridade mínima. Também há vagas em aberto para o curso de Padeiro, que será realizado no período noturno, com carga horária mínima de 220 horas, tendo ensino fundamental incompleto como exigência de escolaridade mínima.Ela destaca que ainda há vagas para o curso de Cuidador de Idoso, que será realizado no período noturno, com carga horária de 196 horas e com escolaridade mínima exigida, ensino fundamental completo. Ainda há a possibilidade da abertura de uma nova turma do curso de operador de computador, com carga horária de 180 horas e escolaridade mínima, ensino fundamental incompleto. A abertura dessa nova turma dependerá da procura de pessoas pelo curso, sendo que a primeira turma já foi fechada.
Os interessados em se inscreverem para os cursos devem comparecer ao CRAS, munidos de CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência.
fonte:assessoria prefeitura de Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário