quarta-feira, 10 de abril de 2013

Basquete de Videira vai representar SC na Liga Nacional Universitária


Ampliar
A equipe de basquete de Videira mantida através de uma parceria da Associação Videirense de Basquete (AVIBA), UNOESC e Prefeitura de Videira por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEV) viaja no próximo dia 26 de abril para a cidade de Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro, onde representará a UNOESC e Santa Catarina na Liga Nacional Universitária. A competição reunirá equipes do RJ, SP, MG, DF, RS, PR, SC. Pelo sexto ano consecutivo a equipe videirense vem sendo indicada pela Federação Catarinense de Desporto Universitário para representar Santa Catarina por ser a principal referência de basquete masculino universitário no Estado. Segundo o técnico da seleção Catarinense - Fabio Wonzoski nos últimos anos a equipe obteve bons desempenhos nesta competição, figurando sempre entre os 3 melhores, e no ano de 2013 o objetivo é o mesmo.

Para a temporada 2013 a equipe de Videira passou por uma e expectativa é que nesta temporada os resultados sejam ainda melhores, pois o grupo esta mais forte e conta com os reforços pratas da casa campeões do Estado na categoria juvenil em 2012 - Felipe Legnani, Fabio Wonzoski Junior e Alisson Bariviera.

De acordo com Fabiano Wonzoski - presidente da equipe, a Liga Nacional Universitária tem fundamental importância na representação da UNOESC, como sua principal incentivadora e parceira no projeto. “Outro fator importante é conseguir utilizar atletas das categorias de base da equipe, que fazem parte do projeto desde a categoria sub-15 e hoje estão jogando os jogos universitários. Todos os atletas da delegação frequentam cursos superiores na UNOESC, mostrando que nosso projeto não se preocupa somente com o atleta, mas também com a formação educacional destes meninos, e sua transformação em profissionais”.

O projeto AVIBA basquete, conta com a parceria da UNOESC, Prefeitura Municipal de Videira, Fundação Municipal de Esportes e tem como seu slogan “FAZENDO ESPORTE COM RESPONSABILIDADE”. (Silvia Palma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário