quinta-feira, 11 de abril de 2013

Conselho Municipal do Idoso de Videira elege nova diretoria


O Conselho Municipal do Idoso de Videira – CMI elegeu nesta quarta-feira (10) a nova diretoria para atuar em 2013. Durante o encontro realizado nas dependências do Departamento de Ação Social os presentes elegeram a seguinte composição:
Presidente: Gláucia Perazzoli
Vice- Presidente: Generci Maria Gomes
1ª secretária: Eliane Baldo Fatinel
2ª secretária: Eloni Maria Frighetto

O CMI é composto de 12 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. Representando as instituições governamentais estão: Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Ação Social; Secretaria Municipal de Educação;  Secretaria Municipal de Cultura ; Fundação Municipal de Esportes e  Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Já as instituições não-governamentais são: Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Associação dos Aposentados e Pensionistas de Videira; Grupo da Terceira idade; UNIMED; Pastoral da Saúde e Lar O Bom Samaritano.

A presidente do CMI – Glaucia Perazzoli explica que o Conselho é um órgão deliberativo, consultivo e controlador das ações, no nível municipal, dirigidas à proteção e à defesa dos direitos do idoso, bem como formulação da política do idoso e à promoção de seu implemento.  O CMI, fica vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, à qual compete a coordenação e articulação dos diversos órgãos da Administração Municipal, para a execução da política municipal do idoso.

Fonte: Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário