Em tempo real!

Loading...

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Iniciada a construção da nova Casa Lar de Videira



A partir do segundo semestre de 2013 o município de Videira contará com mais um espaço para abrigar crianças e adolescentes que, por determinação da Justiça, estejam afastadas do convívio familiar. Começou na última semana a construção da nova Casa Lar do município. A obra está sendo executada no bairro Vinhedo do Velho Antonio, ao lado do CAPS e terá 285 m². O investimento total na obra será de R$ 296. 595,95.

O prefeito interino de Videira – Lourenço Becker explica que a  construção faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público de SC, por meio da Promotoria de Justiça e Curadoria dos Direitos da Infância e da Juventude com as prefeituras de Videira, Arroio Trinta, Iomerê e Salto Veloso, municípios que usam a estrutura existente em Videira e que vão dividir o valor investido no terreno e na nova obra. De acordo com o Termo, Videira será responsável por 60% do valor, enquanto os demais municípios dividirão os 40% restantes. “Ao construirmos este novo espaço as crianças e adolescentes poderão ser acolhidos separadamente por idade e sexo, além disso, terão mais espaço e conforto já que a Casa Lar localizada na Vila Verde já não comporta adequadamente a demanda de todos esses municípios”.

De acordo com o projeto supervisionado e licitado pela Prefeitura de Videira, a nova Casa Lar terá três quartos equipados com banheiros, sendo que um deles será adaptado para deficientes físicos, além de lavabo, refeitório, sala de estar, sala de estudos, recepção, administração, cozinha, depósito e área de serviço. “A obra está na fase de construção da fundação e o prazo para a conclusão é de seis meses, portanto, a partir de outubro, a nova Casa Lar já estará a disposição da comunidade”.

Silvia Palma
Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira
Foto: Raquel Bruschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário