quarta-feira, 7 de junho de 2017

REGIÃO:Defesa Civil monitora áreas de risco


Terça-feira foi dia de limpeza em alguns pontos
Créditos: Max Feiten/Imprensa Prefeitura de Pinheiro Preto
A Prefeitura de Pinheiro Preto está tomando atitudes com relação aos problemas ocasionados pelas fortes chuvas da última semana. O coordenador da Defesa Civil, Aldir Rech, e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Maurício Chelest, vistoriaram vários pontos do interior do município hoje, dia 6, com os objetivos de verificar os estragos e monitorar as áreas de risco.
O secretário de Obras, Valdir Neiss, também participou da ação, porém em vários pontos da cidade, inclusive auxiliando na retirada de lama. Rech destaca que não houve grandes estragos pelo interior. “A grande maioria dos danos provocados pela chuva foram na infraestrutura. A água invadiu alguns pontos, mas nada alarmante, bem como pequenos problemas onde não existe via pavimentada”.
De acordo com ele, Pinheiro Preto não possui ares com risco de alagamento, a não ser que a chuva aumente muito inclusive nos municípios vizinhos. “Estamos monitorando os locais onde existe alguma probabilidade de ocorrerem problemas. Não existe motivo para pânico, visto que estamos em alerta”.
O prefeito Pedro Rabuske determinou que todas as ações preventivas sejam feitas pela Administração. “As secretarias municipais estão unidas para o enfrentamento desta situação. No momento, devido as chuvas que continuam caindo, não podemos fazer muitas obras, porém estamos monitorando a situação e vamos fazer tudo o que estiver no nosso alcance”. (Prefeitura Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário