segunda-feira, 1 de abril de 2013

PÁSCOA TRAZ RESULTADOS SATISFATÓRIOS PARA HOTÉIS DE PIRATUBA


Com mais de 90% de taxa ocupacional, Associação de Hotéis avalia que Semana Santa deste ano tenha superado a movimentação do feriado pascal  do ano passado .

Por: Ernoy Mattiello – Especial


As decorações ainda estão nas portas, enfeitam a recepção e deixam mais alegre a sala de televisão. No saguão as malas estão prontas para a viagem de volta. O clima é de despedida, já que agora é hora de voltar para casa, afinal feriado agora só em Maio e páscoa só daqui um ano. Além de lembranças da cidade, na bagagem também vão fotos e recordações de um feriado feliz.

Essa é a descrição do cenário encontrado em Piratuba,SC, após o feriado de páscoa. Pelos dados do setor hoteleiro, cerca de 5 mil pessoas circularam pela cidade durante a Semana Santa. E se o resultado é positivo para a hotelaria, quem também comemora é o setor comercial. Depois do natal, a páscoa é uma das épocas do ano em que as lojas mais faturam. E preços convidativos e clientes dispostos a passear e conhecer o que a cidade tem para oferecer, são ingredientes essenciais para o sucesso  nas vendas. 

Tradição de valores promocionais aliado a produtos de qualidade que não se restringem  apenas as lojas: Hotéis e pousadas também estão atentos para um mercado em franca espação. Por essa razão empresários do setor hoteleiro seguem a filosofia de que é preciso perceber as necessidades do cliente. Com pacotes customizados para os 3 dias de feriado, a hospedagem para casal, com as três refeições inclusas variaram nessa páscoa entre 900,00  e 2.500,00 reais.

Piratuba é uma cidade que se reinventa, garante o empresário  Henry Kirst, presidente da Associação de Hotéis. Segundo ele, o posicionamento de mercado não está apenas nas tarifas, mas principalmente na capacidade de cada empreendimento hoteleiro se reordenar de acordo com o desejo do cliente que prima por inovações: “ O que se observa são empresários preocupados em melhorar a todo instante, e isso vai muito além do atendimento”, afirma Kirst, “a remodelagem de setores inteiros, reformas e mudanças na padronização da estrutura física tem feito com que os hóspedes percebam a evolução a cada nova hospedagem”, conclui.

E Henry tem razão; não seria exagero nenhum afirmar que há casos em que empresários da hotelaria tomam decisões arrojadas: Foi o que aconteceu com o Hotel Caminho das Águas. Construído na década de 90, após várias reformas, o proprietário, empresário Jair Volpato tomou uma decisão radical. Pôs o prédio abaixo para construir um edifício novo.

Ainda sem previsão de conclusão, o ex-gerente do hotel e administrador da nova obra, Ronaldo dos Santos Amora, explica que no futuro, em vez de mais um hotel os turistas poderão desfrutar de um apart-hotel, uma modalidade de hospedagem que inclui apartamentos completos com sala, cozinha e quartos, o ideal para famílias. Segundo Ronaldo, a nova opção de hospedagem da Cidade das Termas terá sete andares e deve oferecer 20 apartamentos. “ Nos últimos dez anos, estive a frente da administração do antigo hotel. Efetuamos várias reformas mas com o passar do tempo o empreendimento perdeu espaço para novas acomodações que surgiram na cidade. Decidimos permanecer no mercado erguendo um novo prédio,” finaliza.

Otimista com a expansão do setor, Henry Kirst explica que guardadas as devidas proporções, o fenômeno que leva a empresários reposicionarem seus empreendimentos, chegando ao ponto de demolirem um prédio antigo para construir um novo, faz lembrar a imponência de Las Vegas no estado de Nevada, nos EUA. “Por lá, na década de 90 foi marcada por uma reviravolta no setor da construção civil, em que o antigo foi visto como ultrapassado e inadequado para uma cidade com fama mundial em atrair turistas de todo o planeta,” conclui.

Com o ritmo das transformações na hotelaria piratubense, a pergunta que nos vem a cabeça é: O que os turistas vão encontrar da  próxima vez que vierem a cidade? Talvez essa resposta seja uma grande surpresa a qual só poderá ser revelada na páscoa do ano que vem.

fonte:Imprensa da AHP

Nenhum comentário:

Postar um comentário