quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sopasta vai à escola e conscientiza sobre preservação ambiental



Se a preservação ambiental é um assunto urgente que os adultos precisam resolver, a solução pode estar nos pequenos. Esse pensamento levou a Sopasta à Escola Professor João Jorge de Campos, de Tangará (SC), para um exercício de conscientização. Na sexta-feira, 22 de março, Dia da Água, a empresa proporcionou aos estudantes uma aula diferente ao oferecer orientações sobre o uso consciente do elemento essencial à vida.


Mais de 120 estudantes de até oito anos participaram da ação “É de pequeno que se aprende”. Realizadas em dois turnos, as palestras foram ministradas pelo engenheiro florestal da Sopasta Giuliano Carvalho.  Após a atividade explicativa, cada participante recebeu um kit composto por material informativo com jogos e desenhos para colorir, além de água mineral em copos personalizados. 

- Foi surpreendente a interação das crianças e a sensibilidade com a qual elas receberam as orientações. As informações repassadas são pertinentes e o material distribuído causou um impacto muito positivo nos nossos alunos. Eu penso que o cuidado com a natureza é um tema de interesse de todo mundo, mas é preciso que alguém esteja disposto a ensiná-lo. Somos gratos pelo auxílio da Sopasta e pela disposição de promover a educação ambiental na nossa escola - agradece a diretora Ana Maristela.
Os estudantes ainda participam de um concurso cultural que vai premiar o autor da melhor frase sobre preservação e economia uso da água. O resultado do concurso, que tem como prêmio um tablet, será divulgado no dia 12 de abril.


No dia 27, a ação também foi realizada no Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto, envolvendo 60 estudantes.  A campanha do Dia da Água da Sopasta contempla ainda atividades internas, com os colaboradores.  “A gente faz a nossa parte orientando quanto ao uso correto e o combate aos desperdícios e a poluição, garantindo a preservação e utilização da água para todos” - enfatiza Ana Paula Crippa, responsável pela gestão Ambiental da Sopasta.


BOM EXEMPLO

 A sustentabilidade faz parte da natureza da Sopasta.  O modelo adotado para a produção de papelão e embalagens transforma constantemente resíduos em novos produtos, pois a matéria-prima vem da reciclagem. Por ano, são recicladas 36 mil toneladas de papel, o que significa a preservação de 720 mil árvores. Além de servir de exemplo para que a ideia de lixo seja repensada por toda a sociedade, o processo cíclico deixa de poluir o meio ambiente e diminui o uso de recursos naturais. Já a água utilizada na produção é tratada e monitorada através de indicadores e serve para verificar a qualidade da água devolvida à natureza e também apontar possíveis desvios de uso. 


fonte:10Kz | Herton Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário