quarta-feira, 3 de abril de 2013

III Mostra do Vinho Estadual já tem data




Hoje estiveram reunidos no Gabinete do Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera (PT) a comissão organizadora da III edição  da mostra do vinho em que comemora a data estadual. Na reunião estiveram  representantes e autoridades dos municípios de Pinheiro Preto, Tangará, Urussanga e Nova Trento, além da participação de representantes da Epagri, Associação Pro-Goethe,  IFSC e a Cresol Tangará, bem como a participação do Gabinete do Deputado Pe. Pedro que é o responsável pela apresentação do Projeto de Lei 14.711 sancionada em 2009 que assim criou e incluiu no calendário oficial do Estado a presente comemoração.
A data a ser trabalhada no Hall da Assembleia Legislativa é dia 4 de junho. Este ano o evento contará também com 4 momentos denominados oficinas de degustação, e a noite acontecerá o Ato Oficial com a Sangria do Barril do Vinho. A reunião tratou especificamente  da organização do evento que se constituirá através de 5 regiões Produtoras do Vinho. 
Para o Sr. Roberto Bohnenberger (que participou desde a primeira edição do evento) que neste ato estava representando a Cresol Tangará juntamente com o Sr. Júnior Panceri,  "esta comemoração é uma forma e um momento propício para a divulgação dos vinhos catarinenses", pois recorda Bohnenberger que esta proposta de uma data para o Vinho veio através da primeira edição da Feira da Uva (Fecauva) que aconteceu em fevereiro de 2008, na época promovida pela Cresol e pela Associação Terra Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário