O deputado Padre Pedro Baldissera destacou nesta terça-feira (08), no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc, que a edição 2020 do Grito Dos Excluídos, realizado na segunda-feira, no Dia da Independência e cujo tema foi a #VidaEmPrimeiroLugar, teve o objetivo de despertar a atenção para a miséria, o preconceito e a repressão que se acentuam cada vez mais no País.
“Enunciado que busca dar basta à miséria, que é fruto da desigualdade e da ganância de alguns em detrimento da grande maioria e um basta ao preconceito, que gera ódio e repressão. Somos pessoas livres, com responsabilidade e buscamos a liberdade e o respeito em todas as dimensões e relações.”
O parlamentar ressaltou que o povo quer trabalho e que, embora se vive uma pandemia que traz mais dificuldades, muito tempo antes já havia milhares de desempregados, que ultrapassava a cifra de 11 milhões de pessoas. “Precisamos de terra para trabalhar, para produzir alimentos de qualidade e por na mesa de todos os brasileiros, brasileiras e cidadãos do mundo.”
Padre Pedro defendeu que a mãe Terra nos dá tudo, mas que precisamos dela pra produzir e de teto para nos resguardar, para cuidar da vida, da família e das pessoas com dignidade. “Há milhares que não tem onde reclinar a cabeça, muito menos um lugar para conviver com a família.”
Neste ano, o #GritodosExcluídos veio revestido de profundas reflexões e ao mesmo tempo de indignação com o contexto atual. “Foi uma resposta ao cenário de desmonte de direitos com as reformas trabalhista e previdenciária e ao aumento da repressão do Estado contra as populações mais pobres e desprovidas da sociedade.”
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário