segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

REGIÃO: Buscas por filho de vereador desaparecido após naufrágio que matou político em SC são encerradas



As buscas por Michel Ricardo Barbosa, de 25 anos, que está desaparecido desde o naufrágio de uma lancha corrido em 14 de janeiro em Laguna, no Sul catarinense, terminaram, informou o Corpo de Bombeiros Militar nesta segunda-feira (31). Segundo a corporação, porém, caso haja algum indício do paradeiro dele, pode ser feita uma procura específica.


O pai de Michel, o vereador de Caçador Ricardo de Moraes Barbosa (do PSDB), de 48 anos, e o amigo do político Deyvid Fernandes, de 29, morreram no naufrágio. Outros quatro homens foram resgatados com vida. Ricardo Barbosa atuava como vereador em Caçador, no Oeste catarinense.

Michel Barbosa durante trilha em Laguna em 10 de janeiro — Foto: Reprodução/Redes sociais


O comandante Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, Henrique Schuelter, explicou que as condições do mar, com a água gelada, e a possibilidade de Michel ter caído de 10 a 20 metros de profundidade, estenderam as buscas, pois havia a chance de ele aparecer na superfície mais tarde, o que não ocorreu.

Os bombeiros também tiveram uma pista, dada por outra embarcação. "Sexta [28], recebemos a informação de um possível corpo visto na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em Passos de Torres, a 40 quilômetros da costa. Um barco pesqueiro passou a informação. Empregamos por três dias as aeronaves dos bombeiros e da Polícia Civil, além de embarcações, e fizemos uma varredura usando as coordenadas dadas pelo barco, mas nada foi constatado", explicou o comandante.

Às 23h de domingo (30), os bombeiros decidiram encerrar as buscas.

Fonte: G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário