
As buscas por Michel Ricardo Barbosa, de 25 anos, que está desaparecido desde o naufrágio de uma lancha corrido em 14 de janeiro em Laguna, no Sul catarinense, terminaram, informou o Corpo de Bombeiros Militar nesta segunda-feira (31). Segundo a corporação, porém, caso haja algum indício do paradeiro dele, pode ser feita uma procura específica.
O pai de Michel, o vereador de Caçador Ricardo de Moraes Barbosa (do PSDB), de 48 anos, e o amigo do político Deyvid Fernandes, de 29, morreram no naufrágio. Outros quatro homens foram resgatados com vida. Ricardo Barbosa atuava como vereador em Caçador, no Oeste catarinense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/H/a/ClVzYTQMuM2I3Ai7FZ9w/michel-barbosa.jpg)
Michel Barbosa durante trilha em Laguna em 10 de janeiro — Foto: Reprodução/Redes sociais
O comandante Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, Henrique Schuelter, explicou que as condições do mar, com a água gelada, e a possibilidade de Michel ter caído de 10 a 20 metros de profundidade, estenderam as buscas, pois havia a chance de ele aparecer na superfície mais tarde, o que não ocorreu.
Os bombeiros também tiveram uma pista, dada por outra embarcação. "Sexta [28], recebemos a informação de um possível corpo visto na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em Passos de Torres, a 40 quilômetros da costa. Um barco pesqueiro passou a informação. Empregamos por três dias as aeronaves dos bombeiros e da Polícia Civil, além de embarcações, e fizemos uma varredura usando as coordenadas dadas pelo barco, mas nada foi constatado", explicou o comandante.
Às 23h de domingo (30), os bombeiros decidiram encerrar as buscas.
Fonte: G1 SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário