Jesse Koz e Shurastey visitaram mais de 65 cidades — Foto: Jesse Koz/Arquivo Pessoal
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alesc) aprovou, na terça-feira (2), o projeto de lei que institui a data de 23 de maio como o Dia Estadual do cão Shurastey e do influenciador Jesse. Os dois morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos.
A iniciativa, que segue em análise na Comissão de Turismo e Meio Ambiente, foi inspirado na amizade dos dois e busca promover ações de conscientização sobre os efeitos benéficos da convivência entre as pessoas e seus bichos de estimação.
O influenciador digital, 29 anos, ficou conhecido na interriúnet por viajar com seu cachorro em um Fusca 1978. Natural do Paraná, Koz morava em Balneário Cambo, no Litoral Norte catarinense, antes de decidir viajar pelas Américas. O destino final da dupla era o Alasca.
A viagem fazia parte de um projeto que começou em 2017 e era chamado de “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo, o Fusca, e Shurastey.
Fonte: G1 SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário